Departamento de Comunicação

O time Sub-17 do Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 1, de virada, nesta quinta-feira (11), no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro. Os gols das Crias da Academia foram marcados por David Kauã (duas vezes), Figueiredo e Thalys.

Com o resultado, o Verdão chegou aos três pontos no Brasileiro Sub-17, na quinta colocação do grupo A. A equipe palestrina tem uma vitória e uma derrota na competição nacional, com seis gols marcados e quatro sofridos.

As Crias da Academia voltam a campo pelo Brasileiro Sub-17 na próxima terça-feira (16), contra o Santos, às 18h (de Brasília), na Arena Barueri.

O time Sub-17 do Palmeiras conquistou a Copa do Brasil em junho, superando o Vasco da Gama, em São Januário, na grande decisão. O time palestrino é o único a ter levantado três vezes o troféu da competição nacional.

As Crias da Academia também fazem grande campanha no Campeonato Paulista da categoria. O time alviverde venceu as 13 partidas que disputou desde o início da competição e já está classificado para a terceira fase do Estadual. Na próxima rodada do torneio, a equipe palestrina encara o Botafogo-SP, no sábado (13), às 11h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Verdão mostrou poder de reação no clássico pelo Brasileiro Sub-17 (Foto: Fabio Menotti)

O jogo

Na primeira boa oportunidade da partida, Luighi recebeu em profundidade e finalizou na rede pelo lado de fora. Após falta batida por Gilberto pela direita, Luighi cabeceou e mandou por cima do travessão. Mesmo com a pressão do Alviverde, foram os visitantes que abriram o placar, aos oito minutos, com Breno Bidon.

Em contra-ataque veloz, Thalys arrancou e serviu Riquelme Fillipi, que finalizou de esquerda e parou em defesa do goleiro. Aos 27 minutos, Gilberto foi lançado pela esquerda e cruzou com precisão para David Kauã, que testou firme para deixar tudo igual no placar. Luighi voltou a concluir com perigo, em bela finalização de dentro de área que passou rente ao travessão.

Aos seis minutos do segundo tempo, Thalys deixou o marcador para trás pela direita e encontrou Figueiredo. O camisa 8 fintou e acertou lindo chute de esquerda para colocar o Verdão na frente. Logo em seguida, o Palmeiras chegou ao terceiro gol com David Kauã, cobrando bela falta pela direita e fazendo o seu segundo no jogo.

Aos 14 minutos, Arthur desceu pela esquerda e cruzou para Thalys, que testou forte e fez o quarto gol do Palmeiras no clássico. Depois, foi a vez de Gilberto encher o pé esquerdo e quase acertar o ângulo da entrada da área. No último lance da partida, Estêvão fez fila e finalizou com muito perigo, à esquerda.

Palmeiras Sub-17: Aranha; Gilberto, Vitor Reis, Gabriel Vareta e Léo Jance (Arthur); Vitor Reis, Figueiredo (Ramon) e David Kauã (Marcio Vitor); Thalys (Uberaba), Riquelme Fillipi (Kidani) e Luighi (Estêvão). Técnico: Rafael Paiva.

Regulamento

Na primeira fase da competição, os 20 clubes participantes são divididos em dois grupos com dez times cada. O Palmeiras está na chave A, ao lado de Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo.

Enquanto isso, o grupo B é composto por América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Vasco da Gama. Os times de cada chave se enfrentam entre si, e os quatro melhores colocados dos grupos A e B avançam às quartas de final.

Nas quartas e nas semifinais, os jogos serão disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, uma novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 26 de outubro.

Confira os jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-17:

Primeira fase

04/08: Athletico-PR 3 x 2 Palmeiras – CT do Caju
Gols: Figueiredo e Gilberto

11/08: Palmeiras 4 x 1 Corinthians – Allianz Parque
Gols: David Kauã (duas vezes), Figueiredo e Thalys

16/08 – 18h: Palmeiras x Santos – Arena Barueri

23/08 – 15h: Grêmio x Palmeiras – CT Hélio Dourado

31/08 – 15h: Palmeiras x Chapecoense – Academia de Futebol 2

07/09 – 15h: Palmeiras x Red Bull Bragantino – Academia de Futebol 2

14/09 – 15h: Internacional x Palmeiras – Morada dos Quero-Queros

17/09 – 15h: São Paulo x Palmeiras – Marcelo Portugal

21/09 – 15h: Palmeiras x Atlético-GO – Academia de Futebol 2