Verdão atropela Moto Club e se classifica à próxima fase da Copa São Paulo
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
A equipe Sub-20 do Palmeiras goleou o Moto Club pelo placar de 5 a 0 na noite desta sexta-feira (5), no estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP), e garantiu vaga na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma rodada de antecedência. Os gols palestrinos foram marcados por Fernando (2), José Aldo, Johnny e Alan.
Líder do Grupo 27 com seis pontos e oito gols de saldo, o Alviverde pode confirmar a melhor campanha da chave na próxima segunda-feira (8), às 20h (de Brasília), novamente no Joaquinzão, contra o Taubaté, na partida que encerra a participação palestrina na primeira fase. As duas equipes estão com 100% de aproveitamento.
>> Clique aqui e confira as fotos da partida
A temporada passada foi extremamente positiva para a base do Palmeiras, com 16 títulos e oito vice-campeonatos em 38 competições disputadas – todas as categorias conquistaram ao menos uma taça. No Paulista, as cinco equipes chegaram juntas à final (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20), e o Sub-17 ainda conquistou o título inédito da Copa do Brasil.
O jogo
No primeiro tempo, o Verdão buscava atacar o Moto Club pelos lados do campo. Os laterais Maílton e Matheus Bahia trabalharam bastante e procuravam por Léo Passos nos tiros para dentro da área adversária. No entanto, aos 26 minutos, após bola cruzada pela direita por Yan, José Aldo furou, mas Fernando não desperdiçou e abriu o marcador para o Alviverde.
Melhor no jogo, os garotos palestrinos deram poucos espaços ao rival maranhense, que assustou o goleiro Anderson somente uma vez no período. Já no começo da etapa final, a dupla Maílton e Fernando trabalhou bem: o lateral deu bola açucarada em profundidade para o camisa 7 marcar pela segunda vez na partida.
Com a vantagem, restou ao Verdão administrar o placar e aproveitar as oportunidades criadas. Aos 8, após nova participação de Maílton, desta vez em cobrança de lateral para a área, a bola rebatida pela zaga sobrou para Aldo, que fuzilou a meta do Moto Club e ampliou. Cinco minutos depois, em boa jogada de Yan, Johnny fez o quarto.
As múltiplas alterações feitas por Wesley Carvalho mantiveram o Alviverde superior no duelo. Aos 35, Alan, um dos escolhidos pelo treinador no período, soltou a bomba de fora da área e sacramentou o passeio palestrino com um golaço.
Palmeiras: Anderson; Maílton, Vitão (Adryelson), Iago, Matheus Neris (Alan) e Matheus Bahia (Luan); Johnny (Léo Paulino), Aldo, Fernando (Stuart), Yan (Aníbal) e Léo Passos. Técnico: Wesley Carvalho.
Gols: Fernando (25’ – 1ºT e 3’ – 2ºT), Aldo (8’ – 2ºT), Johnny (13’ – 2ºT) e Alan (35’ – 2ºT)
[album]