Verdão briga pelo título do Paulista de Iniciação de Futsal em duas categorias

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Palmeiras _ O time Sub-10 briga pelo bicampeonatoAs equipes de iniciação do futsal do Palmeiras fizeram grande temporada e chegaram às finais do Paulista em duas categorias. O torneio, que contempla as categorias Sub-8, Sub-9 e Sub-10, tem tido o Verdão como um dos protagonistas nos últimos anos e promove o desenvolvimento da modalidade nos clubes.

Um dos times alviverdes na decisão do Paulista de Iniciação é o Sub-9. Após conquistar a melhor campanha do Grupo A na primeira fase (nove vitórias, um empate e uma derrota, 80 gols marcados e 13 sofridos), os garotos avançaram após eliminarem Indaiatubana (quartas de final) e ADC Mercedes Benz (semifinal). A final, contra o Santos, teve seu primeiro jogo neste sábado (14), com vitória do adversário.

Atual campeão, o Sub-10 também obteve os melhores números do Grupo A (10 vitórias, um revés, 53 gols pró e oito contra). Com jogos bastante equilibrados, o Verdão eliminou nesta categoria Juventus (quartas de final) e Santos (semifinal) antes da decisão. O adversário da final é o Corinthians, que venceu o duelo de ida.

Por fim, o Sub-8, que parou nas semifinais, teve grande campanha no Paulista de Iniciação. Após conquistar 100% de aproveitamento na primeira fase (11 vitórias, 72 gols pró e oito contra), o time eliminou nas quartas de final o Tabuca Juniors (placares 1×1 e 3×0) e teve Derby na fase seguinte, com partidas eletrizantes.

Passada a disputa individual de títulos estaduais, os garotos entram em quadra pelo Torneio União de Clubes, que contempla a agremiação com melhor desempenho coletivo. Os times serão divididos em cinco módulos (Verde, Amarelo, Azul, Vermelho e Laranja) de acordo com a somatória dos pontos obtidos na primeira fase do Paulista de Iniciação (Ranking de Eficiência).

Com exceção do módulo Laranja, os restantes contam com oito clubes cada, que se enfrentam em ida e volta no formato mata-mata a partir das oitavas de final. Será considerado vitorioso o clube que conquistar melhor campanha com a soma do desempenho das três categorias atuantes (Sub-8, Sub-9 e Sub-10). O critério é seguido até a grande final.

Fabio Menotti/Palmeiras _ O Sub-9 alviverde faturou o torneio estadual em 2017

Confira os placares do Verdão no mata-mata do Paulista de Iniciação de Futsal:

> Sub-10

Final

14/09: Palmeiras 1 x 3 Corinthians
21/09 – 11h30: Corinthians x Palmeiras – Gin. Pres. Ciro II

Semifinal

Palmeiras 1 x 0 Santos
Santos 1 x 1 Palmeiras

Quartas de final

Juventus 0 x 3 Palmeiras
Palmeiras 3 x 2 Juventus

> Sub-9

Final

14/09: Palmeiras 1 x 2 Santos
21/09 – 10h15: Santos x Palmeiras – Gin. Pres. Ciro II

Semifinal

ADC Mercedes Benz 2 x 4 Palmeiras
Palmeiras 5 x 0 ADC Mercedes Benz

Quartas de final

Indaiatubana 4 x 2 Palmeiras
Palmeiras 6 x 0 Indaiatubana

> Sub-8

Semifinal

Palmeiras 1 x 2 Corinthians
Corinthians 2 x 2 Palmeiras

Quartas de final

Tabuca Juniors 1 x 1 Palmeiras
Palmeiras 3 x 0 Tabuca Juniors