Departamento de Comunicação

A equipe Sub-16 do Palmeiras está na final da Copa Gramado Laghetto! Na tarde desta sexta-feira (01), em Gramado-RS, o Verdão eliminou o Juventude ao vencer nos pênaltis por 4 a 3 após empate sem gols no tempo normal.

O time alviverde terá o Flamengo pela frente na decisão neste sábado (02), às 10h, na Vila Olímpica da Várzea Grande, com transmissão pelo Facebook. Vale lembrar que o Verdão obteve a segunda melhor campanha da primeira fase, com duas vitórias em três partidas, quatro gols pró e três contra.

O time Sub-16 alviverde é comandado no torneio por Jeremias “Gerê” Lopes, responsável também pelo treinamento e desenvolvimento específico de habilidades individuais com atletas do CFA palmeirense.

Com o calendário de base reduzido por conta da pandemia, esse é o primeiro torneio voltado para as Crias da Academia sem ser as competições realizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paulista de Futebol (FPF). A tendência é que outros festivais sejam disputados pelo Verdão até o final de 2021.

Esta é a primeira edição do torneio Sub-16 (Foto: Victor Lannes)

Confira a tabela de jogos do Palmeiras na Copa Gramado Laghetto Sub-16:

Final

02/10 – 10h: Palmeiras x Flamengo – Vila Olímpica da Várzea Grande

Semifinal

01/10: Palmeiras 0 (4) x (3) 0 Juventude – Vila Olímpica da Várzea Grande

1ª fase

27/09: Internacional 2 x 0 Palmeiras – Vila Olímpica da Várzea Grande

29/09: Grêmio 0 x 1 Palmeiras – Complexo Esportivo Ernesto Volk
Gol: Arthur

30/09: Gramadense 1 x 3 Palmeiras – Complexo Esportivo Ernesto Volk
Gols: Mateus Patolino e Cauê (2)