Verdão empata com o Santos e decide título do Paulista Sub-11 no Pacaembu

Departamento de Comunicação

A equipe Sub-11 do Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Santos na manhã deste sábado (09), na Vila Belmiro, em Santos-SP, pela partida de ida da final do Campeonato Paulista da categoria. O duelo decisivo pela taça acontece na próxima sexta-feira (15), às 16h, no estádio do Pacaembu, com entrada gratuita para os torcedores palmeirenses.

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC _ Uma vitória por qualquer placar no confronto de volta dá o título do Paulista Sub-11 ao time alviverde

Os gols da partida saíram no primeiro tempo, e o Verdão foi para as redes com tento de João Paulo, em belo arremate de esquerda, de dentro da área, no ângulo direito do goleiro santista. Desde a reativação da categoria Sub-11, em 2014, o Alviverde não sabe o que é ficar de fora das finais do Paulista – a equipe conquistou três títulos no período: 2015, 2016 e 2017.

O time treinado pelo técnico Rodrigo Jordão detém melhores números em relação ao rival: são 16 vitórias, dois empates e uma derrota, com 58 gols marcados e somente sete sofridos. Antes do Santos, o Palmeiras eliminou Comercial (oitavas de final), Manthiqueira (quartas) e Audax (semi) até chegar à decisão do Paulista Sub-11.

O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. Vale lembrar também que a base do Verdão também chegou às finais do Campeonato Paulista nas categorias Sub-15 e Sub-17, que eliminaram nas semifinais Red Bull Brasil e Novorizontino, respectivamente.