Verdão encara Coritiba pela vaga na próxima fase da Copa do Brasil Sub-20

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 de futebol do Palmeiras mede forças com o Coritiba nesta quarta-feira (12), às 18h45, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil da categoria. O duelo terá entrada gratuita para os palmeirenses e será transmitido pelo SporTV.

No jogo de ida, o Verdão empatou em 1 a 1, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) – gol do meia Yan. O Alviverde avança com vitória por qualquer placar ou empate sem gols (nova igualdade em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e por 2 a 2 ou mais classifica o rival).

Para o técnico João Burse, as expectativas pela vaga são as melhores. “A equipe está muito concentrada, fizemos bons treinamentos. Sabemos do tamanho desta responsabilidade e da qualidade do adversário, mas jogaremos dentro do estádio que estamos acostumados a jogar, com apoio da nossa torcida mesmo fora de São Paulo. Vamos com força total em busca desta classificação”, disse o comandante do Sub-20.

A Copa do Brasil Sub-20 é disputada em cinco fases de mata-mata pelos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e os 12 primeiros colocados da Série B do ano anterior. Cada equipe pode realizar até seis substituições por jogo, desde que respeite o máximo de três paradas. O Verdão busca o título inédito da competição, organizada pela CBF desde 2012. Quem avançar entre Palmeiras e Coritiba enfrenta o vencedor de Cruzeiro x Criciúma nas oitavas.

O elenco Sub-20 do Palmeiras foi dividido em dois neste início de ano: enquanto o grupo que disputa a Copa do Brasil treina desde fevereiro visando o torneio, um time Sub-18 disputará o Torneio Internacional de Bellinzona, na Suíça, entre os dias 13 e 17 de abril. O Verdão é o atual campeão do torneio internacional depois de vencer o Krasnodar-RUS na final em 2016 e tenta defender a taça – o auxiliar técnico Gilmey Aimberê comandará o Sub-18.

Coritiba FC/Site Oficial_No jogo de ida, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira