Departamento de Comunicação

Embalado por uma vitória na última rodada, o Verdão disputa a sua terceira partida no Brasileiro Feminino neste sábado (24), às 20h, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. O confronto terá transmissão ao vivo pela CBF TV, no YouTube.

Apesar de participarem do Brasileiro da Série A2 em 2019 e terem conquistado o acesso à elite da competição nacional no mesmo ano, Palmeiras e Cruzeiro contam com um histórico recente de confrontos e vão se enfrentar pela segunda vez na história do futebol feminino.

Palestrinas ocupam a segunda colocação do Brasileiro Feminino (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A primeira partida entre os times aconteceu em janeiro de 2020 e teve o Palmeiras como vencedor. O Alviverde aplicou uma goleada de 5 a 0 na equipe mineira, no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG. Um dos destaques do jogo foi a atacante Bia Zaneratto, que fazia a sua estreia com a camisa do clube, e anotou um gol e duas assistências. Além da camisa 10, a zagueira Thaís, uma das jogadoras remanescentes para a temporada, também balançou as redes uma vez.

O Palmeiras vem de uma vitória por 3 a 0 contra o Avaí/Kindermann na última quarta-feira (21), fora de casa. A equipe comandada pelo técnico Ricardo Belli está em segundo lugar com quatro pontos. No total, o elenco disputou dois jogos e conta com uma vitória e um empate, além de cinco gols marcados e dois sofridos. Já o Cruzeiro busca recuperação depois de uma derrota para o Grêmio e ocupa a 12 colocação do torneio com um ponto.

Confira abaixo os próximos confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2021:

18/04 – Palmeiras 2 x 2 Ferroviária
Gols: Tainara e Chú

21/04 – 15h – Avaí/Kindermann 0 x 3 Palmeiras
Gols: Camilinha, Bia Zaneratto e Carol Baiana

24/04 – 20h – Palmeiras x Cruzeiro
29/04 – 15h – Botafogo x Palmeiras
03/05 – 19h – Palmeiras x Grêmio
09/05 – 20h – Corinthians x Palmeiras
13/05 – 15h – Palmeiras x Real Brasília
16/05 – 18h – Santos x Palmeiras