Verdão encerra 1ª semana de pré-temporada e viaja com 28 atletas para a Florida Cup

O Palmeiras finalizou na manhã desta sexta-feira (10), na Academia de Futebol, a primeira semana de pré-temporada para o ano de 2020. Após fazerem trabalhos de ativação muscular no centro de excelência, os jogadores foram ao gramado e passaram por um circuito físico de força e potência. Na sequência, depois de almoçarem no refeitório, foram liberados e se reapresentarão no sábado (11) para a viagem aos Estados Unidos.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Palmeiras encerrou a preparação para a a Florida Cup nesta sexta-feira (10)

> Clique aqui e confira as fotos do treino.

Durante a semana, além de exames e movimentações físicas na sala de musculação, no campo (com tiros de corrida controlados) e na caixa de areia, o elenco realizou atividades com bola, já implementando as ideias da comissão de Vanderlei Luxemburgo,  como, por exemplo, o jogo propositivo, a posse de bola e a marcação alta.

Ao todo, o Maior Campeão do Brasil embarcará com 28 jogadores para a disputa da Florida Cup, incluindo os jovens Lucas Esteves, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Alan e Gabriel Veron, recém-promovidos do Centro de Formação de Atletas do clube, e os quatro que retornaram após um período de empréstimo: Vinicius Silvestre (CRB-AL), Pedrão (América-MG), Emerson Santos (Internacional) e Wesley (Vitória). O zagueiro Vitor Hugo, que operou a região inguinal no começo de dezembro, seguirá em São Paulo realizando seu cronograma especial de recuperação, enquanto o atacante Angulo está com a Seleção Colombiana para a disputa do Pré-Olímpico.

O Alviverde treinará domingo (12), segunda (13) e terça (14) em dois períodos em solo americano e estreará no torneio na quarta (15), contra o Atlético Nacional-COL. A outra partida será no sábado (18), diante do New York City-EUA. O primeiro duelo pelo Campeonato Paulista será no dia 22, ante o Ituano, no interior paulista, às 19h15.

Lista de convocados para a viagem:

Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius
Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa, Victor Luis e Lucas Esteves
Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Pedrão e Emerson Santos
Meio-campistas: Felipe Melo, Bruno Henrique, Ramires, Matheus Fernandes, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Raphael Veiga, Zé Rafael e Alan
Atacantes: Dudu, Luiz Adriano, Willian, Gabriel Veron e Wesley