Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (9), na Academia de Futebol, e encerrou a preparação para o clássico contra o Santos, neste sábado (10), às 16h30, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou uma atividade tática e ensaiou as movimentações de olho na quinta vitória consecutiva na competição.

Após o aquecimento, o treinador português separou duas equipes para trabalhos em campo reduzido com ênfase na marcação, transições e outras jogadas visando o duelo em casa. Na sequência, os setores ofensivo e defensivo foram separados para atividades específicas de cada posição, como finalizações e balanço defensivo. Ao final, os cobradores do elenco praticaram cobranças de falta.

O técnico Abel Ferreira comandou um treino tático e ensaiou movimentações na tarde desta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Gabriel Veron realizou o aquecimento com o grupo e trabalhos na parte interna do centro de excelência – o atacante está em fase final de recondicionamento físico. O zagueiro Pedrão também fez o aquecimento e atividades físicas à parte no gramado. Em recuperação de um edema no joelho direito, Luiz Adriano permaneceu na parte interna sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.

Com quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, o Palmeiras tem 22 pontos e ocupa a liderança – o Red Bull Bragantino aparece em segundo, também com 22 pontos, mas com uma vitória a menos. Atuando como mandante, o clube defende 16 jogos de invencibilidade.

Os jogadores Patrick de Paula e Deyverson (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)