Verdão está na semifinal do Rio-SP de Showbol

Agência Palmeiras Fernando Galuppo

No clássico paulista, deu Palmeiras na última rodada do Grupo A do torneio Rio-São Paulo. O Alviverde venceu o rival São Paulo por 10 a 9 e garantiu uma vaga na semifinal da competição. Com a vitória do Fluminense sobre o Vasco, o Alviverde terminou a primeira fase em segundo lugar do Grupo A. Euller foi o destaque da partida com quatro gols.

O Palmeiras saiu na frente logo no início da partida. Euller marcou no bate-rebate e, apesar da reclamação dos jogadores são-paulinos alegando mão, o juiz validou o gol de joelho. O São Paulo empatou com Ivan Rocha e virou logo depois com Alexandre. Mas o filho do vento marcou um golaço, acertado o ângulo em um chute do meio de campo e deixou tudo igual: 2 a 2.

Os dois times passaram a tocar a bola, sem conseguir finalizar. Após cruzamento de Jean Carlo, Ferreira marcou mais um para o Palmeiras. De pênalti, com direito a cavadinha, Elivélton empatou novamente: 3 a 3. De falta, Rogério Pinheiro colocou o São Paulo na frente, mas pouco depois, Fernando tocou na saída do goleiro, empatando a partida.

No início do segundo tempo, mais golaço de Euller, que marcou após puxar para o pé direito: 5 a 4. Com uma chegada surpresa no ataque, Wilson empatou para o Tricolor Paulista. Que virou pouco depois com dois gols de Alex Dias: 7 a 5, abrindo dois gols de vantagem pela primeira vez na partida.

Mal deu tempo de comemorar e Paulo Izidoro diminuiu para o Palmeiras. Aos 16 minutos, Alex Dias marcou o oitavo do São Paulo: 8 a 6 e chegou a vice-artilharia da competição com sete gols, atrás apenas de Bruno Reis, que tem doze.

Com gols de Ferreira e Fernando, o Palmeiras empatou e voltou ao jogo: 8 a 8. Com o São Paulo tendo estorourado o limite de faltas, o Alviverde passou a ter tiro livre direto. Após levantamento na área, Jean Carlo foi empurrado pelo goleiro Maizena, e o árbitro marcou o pênalti após ver o replay da imagem. Euller cobrou bem e deixou o Palmeiras na frente. No último minuto, Fernando ampliou para o Alviverde. Elivélton ainda teve tempo de diminuir no último lance do jogo.