Verdão faz clássico com o São Paulo nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A equipe Sub-17 do Palmeiras enfrenta o São Paulo, às 15h30 desta terça-feira (18), no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP), no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria (com entrada franca). Embalado para o primeiro clássico na temporada, o Verdão busca um bom resultado como mandante para seguir avançando em busca do título inédito. O jogo de volta será disputado no sábado (22), às 21h, em local a ser definido pelo adversário.

Segundo o treinador Bruno Petri, a rivalidade serve como motivação extra para os garotos da categoria Juvenil do Verdão – além de uma boa oportunidade para dar experiência aos atletas. “A rivalidade é igual ao profissional. São dois times grandes, com excelentes trabalhos na base. Com certeza será um clássico digno. Trabalhei no São Paulo durante dez anos, agora estou em outra casa e vamos entrar para honrar a camisa do Palmeiras”, disse o treinador do Verdão.

Na primeira fase, o Palmeiras garantiu a vaga nas oitavas de final com duas vitórias sobre a Ponte Preta – 1 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e 3 a 2 no Jaime Cintra, em Jundiaí (SP). Bruno Petri aprovou a atuação do Verdão na partida de volta contra o time campineiro e pede a mesma humildade contra o São Paulo: treinar forte na semana e pensar um jogo de cada vez.

“Quem assistiu viu que o placar (3 a 2) não foi o real do jogo, fomos muito bem contra a Ponte Preta. Acertamos o ponto principal, que é trabalhar o dia-a-dia e só depois pensar em sermos campeões. Temos que dar um passo de cada vez, um jogo de cada vez. Desta vez, pensamos nisso, executamos e merecíamos ganhar por um placar até melhor”, completou o técnico.