Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou no fim da tarde desta quinta-feira (04), às 18h30 do horário local, o primeiro treino em Doha, no Catar, em preparação à estreia na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no domingo (07), contra o Tigres, do México – a equipe mexicana derrotou nesta tarde o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, por 2 a 1.

Em um dos campos da Aspire Academy, complexo anexo ao hotel onde a delegação alviverde está hospedada, a primeira atividade foi uma espécie de rúgbi adaptado. Divididos em dois times, os jogadores tiveram de dar no máximo três passos e passar a bola para o companheiro com as mãos. O arremate para o gol teve de ser com a cabeça, após um lançamento pelo alto.

A atividade do treino desta quinta-feira (04) foi uma espécie de rúgbi adaptado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na sequência, a dinâmica foi a mesma: os atletas se movimentando com o objetivo de chegar ao gol e achar alguém para finalizar de cabeça – a diferença foi que os passes tiveram de ser por chutes com a bola suspensa.

Depois, os titulares contra o Botafogo, na terça (02), pelo Campeonato Brasileiro, fizeram complementos físicos no canto do campo e foram liberados. O restante colocou em prática treinos técnicos com dimensões reduzidas e com mini-metas dispostas nas extremidades do campo. Os goleiros fizeram trabalhos específicos com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno.

O goleiro Weverton durante treinamento no campo da Aspire Academy (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O recém-campeão da CONMEBOL Libertadores faz, nesta sexta (05), uma ativação muscular pela manhã na academia do hotel e treina no mesmo local desta quinta no fim da tarde.