Departamento de Futebol

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (26), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), no último trabalho em campo antes da final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. O português Abel Ferreira comandou atividades técnicas, táticas e recreativas.

Antes do treinamento na casa do Nacional-URU, a delegação alviverde visitou o Centenário e reconheceu por 15 minutos o gramado e as instalações do palco da decisão, inaugurado em 1930 e reformado recentemente para a final. O treinador alviverde e o meio-campista Felipe Melo concederam entrevista coletiva à imprensa no local.

O elenco visitou o Estádio Centenário antes do treino desta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Já no gramado do Gran Parque Central, em campo reduzido, os jogadores fizeram de início uma atividade de passe e marcação com toques limitados na bola. Em seguida, praticaram o posicionamento e as movimentações específicas nas bolas paradas, além de cobranças de pênaltis, faltas e finalizações.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

Os jogadores Danilo (à esquerda) e Breno Lopes durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu-URU (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).