Departamento de Comunicação

Recuperado, Gabriel Menino participou do treino normalmente (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira (16), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Corinthians, nesta quinta-feira (17), às 20h30, no Allianz Parque, em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Paulista.

Antes do treino, os atletas assistiram a um vídeo tático preparado pela comissão técnica no auditório do centro de excelência. Em seguida, foram a campo para uma atividade comandada por Abel Ferreira com ensaios de posicionamento e movimentações visando o Derby.

Os jogadores participaram ainda de um trabalho recreativo e encerraram a sessão de treinos com exercícios específicos para os setores ofensivo e defensivo. Os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick de Paula, recuperados de entorses no tornozelo, participaram normalmente de todas as atividades junto ao elenco.

Recordista de jogos (344), vitórias (198), gols (77) e assistências (82) do atual elenco, o atacante Dudu acumula também atuações marcantes em clássicos e conta que, mesmo com tantos números positivos, tenta sempre evoluir desempenhado diferentes funções no decorrer das partidas. “Jogador tem de procurar ser melhor a cada dia, e eu coloco isso nos meus treinamentos. Temos de dar sempre o máximo para evoluir, crescer e ir bem no Palmeiras”, disse.

“Quem joga no Palmeiras tem que ter a mente focada sempre em vencer, em ganhar. Jogamos contra são Paulo e Santos com equipes diferentes, e isso mostra a força dos jogadores e do elenco que temos. Esperamos amanhã ir bem também. Jogar contra o Corinthians é sempre difícil, uma equipe boa, cresceu na competição e tem feito bons jogos. Nossa equipe também é muito forte, ainda mais dentro do nosso estádio. Esperamos o apoio da torcida, que eles nos ajudem, porque aqueles que forem ao jogo vão dar o melhor”, completou o atacante.

O Verdão encerrou nesta quarta-feira (16) a preparação para encarar o Corinthians pelo Campeonato Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil é o único invicto do Paulista e já está classificado às quartas de final, com 26 pontos. A situação do grupo segue indefinida e Mirassol, Ituano e Botafogo-SP têm chances de avançar e enfrentar o Verdão. O clube precisa de mais um ponto nos dois últimos jogos para assegurar a melhor campanha da primeira fase dentre todos os grupos.