Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (02), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o confronto com o Vitória, no domingo (03), às 19h30, no estádio do Barradão, em Salvador (BA), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou um treino tático posicional, situações de jogo e um trabalho recreativo.

O meia-atacante Felipe Anderson, recuperado de inflamação no quadril, participou de todo o treino integrado ao elenco. O zagueiro Murilo realizou exercícios de transição física no gramado em separado do grupo, e o zagueiro Bruno Fuchs cumpriu tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance no campo e na parte interna do centro de excelência.

Os jogadores Felipe Anderson e Vitor Roque (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras tem o melhor aproveitamento como visitante neste Brasileiro (85,71%, sendo 6 vitórias e uma derrota em 7 jogos, seguido pelo Flamengo, com 61,90%), além de ter o melhor ataque (média de 1,50 gol por partida, seguido pelo Flamengo, com 1,29) e de ser o único a marcar gol em 100% dos jogos fora de casa (seguido por Red Bull Bragantino e Mirassol, ambos com 85,50%).

Contra o Vitória, o Maior Campeão do Brasil venceu oito dos últimos 10 confrontos (houve duas derrotas), marcando 19 gols e sofrendo 11. Nos cinco duelos mais recentes com os rubro-negros na Bahia, foram quatro triunfos alviverdes e uma derrota, com oito gols marcados e quatro gols sofridos.

O técnico Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)