Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde deste sábado (21), na Academia de Futebol, e finalizou sua preparação para enfrentar o São Paulo, às 16h deste domingo (22), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O técnico Abel Ferreira comandou trabalhos táticos na véspera do primeiro clássico da temporada 2023.

O elenco foi separado em dois times e ensaiou situações de jogo durante uma atividade posicional. Depois, parte do grupo disputou um recreativo enquanto alguns jogadores praticaram bolas paradas e finalizações. O lateral-direito Mayke, preservado na vitória sobre o Botafogo-SP por dores no tornozelo direito, participou do treino no campo com carga controlada pelo Núcleo de Saúde e Performance.

Autor do golaço que garantiu ao Verdão a primeira vitória no Paulista, Raphael Veiga comentou a expectativa para o Choque-Rei. O camisa 23 é o jogador do atual elenco com mais gols pelo Palmeiras em clássicos paulistas: 13 (quatro contra o Corinthians, quatro contra o Santos e cinco contra o São Paulo). Ele também terminou a temporada passada como vice-artilheiro: 19 gols, atrás só de Rony, com 23.

“Todos os jogos que jogarmos até a Supercopa contra o Flamengo são jogos que vamos melhorar e vão nos ajudar a chegar ainda mais inteiros. O São Paulo é uma grande equipe, sempre que jogamos contra eles nos trazem muita dificuldade. É mais um jogo difícil e temos tudo para fazer um bom jogo se colocarmos nossa intensidade e competitividade, porque isso é a base do nosso time”, disse.

Veiga está a um gol de alcançar a 2ª posição na lista de artilheiros do Palmeiras neste século (soma 65, logo atrás de Willian Bigode, com 66) e a 34ª colocação na história do clube (posto ocupado por Wllian). “Sempre gostei de marcar gols, sei que isso ajuda o Palmeiras de uma forma direta, tanto gol quanto assistência. Então procuro sempre que tenho oportunidade no jogo de finalizar, entrar na área, porque é ali que decide o jogo. Fico feliz por voltar a fazer gol e espero nessa temporada fazer muitos também”, completou o jogador.

O atacante Rony durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)