Departamento de Comunicação

O Palmeiras trabalhou por duas horas (das 16h às 18h) na tarde desta quarta-feira (19), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o confronto com o São Paulo, na quinta (20), às 22h, no Allianz Parque, pela primeira final do Campeonato Paulista. O segundo jogo será no domingo (23), às 16h, no estádio do Morumbi.

Os titulares do duelo com o Defensa y Justicia-ARG, na terça (18), pela CONMEBOL Libertadores, fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Já o restante do elenco foi ao campo 3 (de grama sintética) e participou de uma movimentação tática.

O técnico Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira e os auxiliares aprimoraram verticalizações, marcações, posicionamentos, balanços e, principalmente, jogadas ensaiadas. Na parte final, os atletas alviverdes treinaram cruzamentos, finalizações e cobranças de faltas e pênaltis.

O zagueiro Alan Empereur avançou em seu estágio de recondicionamento físico e realizou trabalhos físicos no gramado junto de Angulo e Alan. Gabriel Veron, Breno Lopes, Kuscevic e Marcos Rocha fizeram tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance.

Atual campeão estadual, o Verdão somou 21 pontos na primeira fase, decorrentes de seis vitórias, três empates e três derrotas, e, na sequência, eliminou o Red Bull Bragantino nas quartas e o rival Corinthians na semifinal.

O elenco alviverde encerrou a preparação para o primeiro jogo da final do Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)