Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (01), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Fluminense, às 16h deste domingo (03), no Allianz Parque, pela penúltima rodada da competição. O técnico Abel Ferreira comandou um trabalho com objetivos táticos traçados pela comissão e uma atividade técnica de seis contra seis em campo reduzido.

Suspenso na vitória sobre o América-MG, por 4 a 0, na quarta (29), o zagueiro Gustavo Gómez volta a ficar à disposição de Abel. O paraguaio está a um gol de alcançar a 9ª posição do ranking dos maiores zagueiros artilheiros da história do Campeonato Brasileiro (é o 10º colocado com 18 gols, ao lado de Sandro, Luiz Alberto, Gum, Edu Dracena e Durval e logo atrás de Rodrigo).

“Será um jogo difícil contra um grande time. Eles conquistaram a Libertadores neste ano e têm um time muito bom. Todos os jogos contra eles foram difíceis, aqui e no Rio, mas a gente vai fazer a nossa parte e se entregar para tentar conquistar uma vitória em nossa casa e nos deixar um pouco mais perto da conquista do Brasileirão”, afirmou o capitão alviverde. “A gente sempre encara os jogos com muita seriedade e responsabilidade. O professor já começou hoje a trabalhar para o jogo de domingo. Será uma decisão. Vamos encarar da melhor forma, com todos concentrados, e vamos fazer o que estamos fazendo, que é jogar, propor jogo, e tentar ficar mais perto do nosso objetivo, que é ganhar o Brasileirão. Vejo o nosso elenco muito bem neste sentido”, completou.

O zagueiro Gustavo Gómez durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras busca o 12º título brasileiro de sua história (ampliando o recorde isolado da competição), sendo o quarto bicampeonato (repetindo 1967/67, 1972/73 e 1993/94), o quarto na era dos pontos corridos (ao lado de 2016, 2018 e 2022, alcançando o recorde do Corinthians), o quarto na era Allianz Parque (também ao lado de 2016, 2018 e 2022) e o segundo sob comando de Abel Ferreira (ao lado de 2022).

Além de atingir a quarta posição na lista dos maiores campeões da história do Palmeiras, com 11 troféus, ao lado de Weverton, Marcos Rocha, Mayke Waldemar Fiume e Lima (ficando atrás apenas de Dudu, Ademir e Junqueira, com 12), Gómez pode se isolar como capitão com mais títulos na história do clube (atualmente tem sete, ao lado de Ademir da Guia), alcançar Ademir da Guia como capitão palmeirense com mais títulos brasileiros (ambos com três) e se isolar como estrangeiro com mais títulos na história do Campeonato Brasileiro (atualmente tem dois, ao lado de outros nove atletas, entre eles o também paraguaio Pérez, ex-goleiro palmeirense bicampeão em 1967).

“É muito importante jogar em casa. A nossa casa é o Allianz Parque e gostamos muito de jogar lá, com a nossa torcida. Isso será muito importante no domingo e vamos todos juntos buscar essa vitória”, finalizou.

O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, com 66 pontos, e tem três de vantagem sobre Botafogo, Atlético-MG e Flamengo. A equipe volta a treinar na manhã deste sábado (02), às 10h, na Academia de Futebol.

A equipe de Abel Ferreira encerra no sábado (02) a preparação para o duelo com o Fluminense (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)