Departamento de Comunicação

Danilo fez sua estreia no time principal contra o Red Bull Bragantino, em 2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (01), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h de sábado (03), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A comissão portuguesa comandou atividades técnicas. O primeiro trabalho exercitou a posse de bola e a troca de passes sob pressão mediante objetivos determinados pelos auxiliares em campo reduzido. Com maior desgaste, os atletas de linha que começaram entre os titulares contra o Athletico-PR realizaram um complemento físico antes de seguirem para a parte interna do centro de excelência. Os demais fizeram uma segunda atividade técnica com ênfase nas transições e finalizações, além de cobranças de bolas paradas e pênaltis. O meio-campista Raphael Veiga foi a principal ausência no gramado e realizou tratamento de uma entorse no tornozelo direito com membros do Núcleo de Saúde e Performance.

Suspenso na CONMEBOL Libertadores, o meio-campista Danilo projetou o embate de Bragança Paulista (SP). “Será uma partida difícil, jogar lá é muito complicado, os jogadores do Bragantino são muito qualificados, ainda mais dentro de casa, então todos teremos de estar no mesmo foco para entrar lá, dar o melhor e fazer os três pontos, que serão muito importantes para continuarmos em vantagem na liderança”, disse.

Em setembro de 2020, Danilo fez sua estreia pelo time profissional do Palmeiras justamente contra o Red Bull Bragantino, em vitória de virada por 2 a 1 no Nabi Abi Chedid. Ele entrou aos 34 do segundo tempo, poucos minutos antes do gol da vitória, marcado por Willian Bigode. “É sempre bom jogar onde tudo começou, onde dei meu pontapé inicial como profissional. Sempre que vou lá me lembro dos primeiros toques, da primeira viagem, da resenha com o elenco naquele tempo. Tomara que seja da mesma forma de quando estreei, mas sem sair perdendo, pois quando entrei estávamos perdendo e depois conseguimos sair de lá com os três pontos. Espero agora que seja um jogo mais controlado, mais positivo para a gente”, afirmou.

A equipe alviverde volta a treinar nesta sexta-feira (02), às 11h, na Academia de Futebol. O Maior Campeão do Brasil lidera o Brasileiro com 50 pontos e tem sete de vantagem sobre o segundo colocado, além de uma invencibilidade de nove rodadas no torneio.

Os jogadores José Manuel López e Zé Rafael (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)