Departamento de Comunicação

Cria da Academia, o lateral-esquerdo Vanderlan disputou 14 jogos pela equipe profissional (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira (20), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o América-MG, nesta quinta-feira (21), às 20h, no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação alviverde almoçou no centro de excelência do clube antes de embarcar para Belo Horizonte (MG).

Após o aquecimento, os jogadores fizeram uma prática de ultrapassagens, cruzamentos e finalizações pelo alto e por baixo. Em seguida, dividido em duas equipes, disputaram um treino recreativo em campo reduzido.

Aos 19 anos, o lateral-esquerdo Vanderlan entrou em campo nos minutos finais da vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0, no Allianz Parque, e chegou a 14 jogos disputados pelo Maior Campeão do Brasil. A Cria da Academia valoriza cada oportunidade recebida pelo técnico Abel Ferreira e se vê bem preparado pela convivência diária com um elenco que já conquistou diversos títulos no clube.

“Me sinto totalmente preparado e muito confiante. Venho treinando com os meus companheiros e estou entrosado com o grupo. Sinto que eles confiam em mim, assim como a comissão técnica. E trabalho forte todos os dias para isso, para quando as oportunidades aparecerem. É dar o meu melhor e representar bem o Palmeiras”, disse o jovem. “O nosso elenco tem jogadores renomados e para gente é uma experiência única. A comissão também passa muita confiança e nos ajuda bastante nos trabalhos do dia a dia”, completou.

Opção de Abel para o duelo com o América-MG, Vanderlan comentou também sobre a partida em Belo Horizonte. “No Brasileiro não tem jogo fácil, teremos como sempre que dar o nosso melhor dentro de campo e creio que será uma partida bem jogada e equilibrada. Vamos concentrados para mostrar o nosso trabalho e colocar em prática o plano do professor.”

O Palmeiras lidera o Brasileirão com 33 pontos, dois a mais do que o vice-líder Atlético-MG, com 31. Além da primeira colocação, o time ostenta o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição: 28 gols marcados até aqui (três a mais do que o Atlético-MG, com 25, segundo no quesito) e apenas 12 gols sofridos (seguido do Internacional, vazado 15 vezes).

Os meio-campistas Zé Rafael e Raphael Veiga (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)