Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Santos, no domingo (23), às 16h, no estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste sábado (22), o elenco alviverde encerrou a preparação para enfrentar o Santos (Cesar Greco/Palmeiras)

O técnico Vanderlei Luxemburgo separou dois times de 11 jogadores e comandou uma hora e meia de atividades táticas. O treinador alviverde realizou ensaios, simulações de jogo e aprimorou fundamentos como bolas aéreas defensivas e ofensivas, marcações e jogadas específicas. Na parte final, os jogadores palestrinos aperfeiçoaram ainda cobranças de faltas e pênaltis.

O lateral-esquerdo Viña, desfalque contra o Athletico-PR por dores no quadril, fez transição física no gramado novamente. Já o zagueiro Felipe Melo, em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, cumpriu seu cronograma na parte interna do centro de excelência com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

O jogador Emerson Santos durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil soma dois empates (Fluminense e Goiás) e uma vitória (Athletico-PR) no torneio nacional. No Campeonato Paulista, o embate contra o Santos, próximo rival, ocorreu no dia 29 de fevereiro, no estádio do Pacaembu, e terminou empatado em 0 a 0.