Verdão fecha primeira fase do Brasileiro Sub-20 contra o Bahia em Diadema

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras recebe o Diadema nesta quarta-feira (16), às 15h, no Distrital do Inamar, em Diadema-SP, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. O Verdão já está classificado para as quartas de final, mas precisa no mínimo de um empate para assegurar a quarta colocação. O jogo será transmitido ao vivo pela CBF TV no MyCujoo.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Verdão está classificado para a próxima fase do Brasileiro Sub-20

O Palmeiras tem 33 pontos conquistados, com dez vitórias, três empates e cinco derrotas (27 gols pró e 17 gols sofridos) – o Cruzeiro é o quinto, com 31 pontos, o São Paulo aparece em sexto, com 30, e o Fluminense é o sétimo, com 29. No chaveamento da próxima fase, o quarto colocado enfrentará o quinto em jogos de ida e volta com a vantagem de decidir em casa.

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase é em formato de pontos corridos em turno único, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final após 19 rodadas. O Verdão é o atual campeão e bateu justamente o Vitória na final em 2018, por 5 a 2, fazendo a festa dos mais de 22 mil torcedores que foram ao Allianz Parque.

Por ter vencido a Copa do Brasil Sub-20 neste ano, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.