Verdão fecha semana com avaliações de potência e novo teste para detecção do coronavírus

Departamento de Comunicação

As avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas do elenco palmeirense seguem na Academia de Futebol. Nesta sexta-feira (26), os atletas participaram de testes de potência muscular por meio de exercícios funcionais realizados no gramado sintético do centro de treinamento.

O elenco do Verdão passou por mais um dia de avaliações físicas (Foto: Cesar Greco)

Jogadores, comissão técnica e membros do Núcleo de Saúde e Performance também passaram por mais uma rodada de testes moleculares RT-Lamp, que detectam possíveis infecções pelo novo coronavírus através da coleta de saliva. Foi o quarto exame feito nos últimos dias – a delegação também foi testada na quarta (24), na segunda (22) e na quinta-feira (18) da semana passada.

Os atletas se apresentaram em quatro grupos distintos no estacionamento da Academia para evitar aglomerações. Pela manhã, o grupo dos goleiros realizou avaliações específicas da posição com os preparadores. À tarde, os atletas de linha realizaram os testes de potência em oito estações posicionadas a 20 metros de distância uma das outras no campo 3.

Felipe Melo, aniversariante do dia, vê as avaliações como um “passo importante para o retorno”. “Feliz por poder comemorar mais um ano de vida com saúde. Procuro pensar sempre na parte positiva, em meio a essa pandemia, de poder estar junto com minha esposa, meus familiares. Passamos muito tempo afastados (dos campos). O máximo que eu havia ficado anteriormente foi um mês e meio, quando jogava na Espanha. Estávamos nos cuidando em casa, treinando, mas não é a mesma coisa não poder jogar futebol. Só de poder voltar e passar pelas avaliações faz com que nos sintamos atletas novamente. É um passo importante para o retorno”, completou.

Felipe Melo completa 37 anos nesta sexta-feira (Foto: Cesar Greco)

Todos as atividades realizadas na Academia de Futebol seguem rígido protocolo de segurança. Cada jogador teve novamente à disposição uma estação individual de descanso, além de um kit personalizado de hidratação e suplementação. Os equipamentos no campo foram higienizados constantemente durante a atividade e nas trocas de grupos de atletas.

As próximas avaliações do elenco na Academia de Futebol estão agendadas para a próxima segunda-feira (29). Os treinos estão liberados a partir do dia 1º de julho (quarta-feira).