Departamento de Comunicação

O time Sub-17 do Palmeiras derrotou o Aefa-MS por 11 a 0, nesta quarta-feira (08), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, na primeira fase da Copa do Brasil da categoria. Os gols da equipe alviverde foram marcados por Rafael Coutinho (duas vezes), Luighi (duas vezes), Benedetti (duas vezes), Jhonatan, Hugo, Luis Arhur (duas vezes) e Kaio.

O adversário do Verdão nas oitavas será o Azuriz-PR, que eliminou o SKA Brasil-SP na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. O confronto será realizado em partidas de ida e volta, com datas ainda não marcadas pela CBF.

O Palmeiras vai em busca do bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil Sub-17. Em 2022, o título veio em vitória sobre o Vasco da Gama pelo placar agregado de 6 a 5 na final (triunfo por 4 a 1 no Allianz Parque e revés por 4 a 2 em São Januário. Antes, em 2017 e 2019, o Palestra bateu Corinthians e São Paulo, respectivamente, para faturar a taça.

Além da Copa do Brasil, o time Sub-17 conquistou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista da categoria no ano passado, garantindo a tríplice coroa inédita no país. Nesta temporada, a equipe comandada por Rafael Paiva terá a oportunidade de brigar pelo bicampeonato de todas as competições.

Benedetti celebra um de seus gols nesta quarta (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

Aos sete minutos, Luighi invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro assinalou pênalti, e Rafael Coutinho mandou com categoria no canto direito para abrir o placar. Aos 33, Fellipe Jack fez belo lançamento pra Luighi, que dominou e finalizou na saída do goleiro para ampliar. Dois minutos depois, Kauan Vitor fez o cruzamento da esquerda, e Benedetti testou firme para fazer o terceiro do Verdão.

O zagueiro viria a balançar as redes novamente aos 38, em novo cabeceio preciso. Cinco minutos mais tarde, Kauan Vitor fez lançamento em profundidade para Luighi, que tocou por cima do goleiro para anotar o quinto gol do Palestra.

Aos sete minutos do segundo tempo, Hugo foi derrubado pelo goleiro, e o árbitro assinalou novo pênalti. Rafael Coutinho cobrou no canto alto esquerdo e ampliou a vantagem. Aos dez, Luis Arthur enfiou a bola para Jhonatan, que chutou na saída do goleiro para marcar o seu. Quatro minutos depois, Jhonatan fez o passe para Hugo, que mostrou oportunismo de frente para o goleiro e fez o oitavo gol do Palmeiras.

Após recuperação da posse no campo de ataque, Luis Arthur avançou com a bola dominada e finalizou rasteiro de fora da área para anotar outro tento. Aos 42 minutos, Kauan Vitor desceu pela esquerda e deu sua terceira assistência no jogo, cruzando para Kaio marcar. Para sacramentar o placar, Luis Arthur aproveitou lançamento de Rafael Coutinho, driblou o goleiro e fez mais um.

Palmeiras Sub-17: Cesar (Kauan Lima); Vitor Reis (Pedro Gilmar), Benedetti (Jhonatan) e Fellipe Jack; Kauan Firmo, Uberaba (Kaio), Rafael Coutinho e Kauan Vitor; Kidani, Riquelme Fillipi (Luis Arthur) e Luighi (Hugo). Técnico: Rafael Paiva.

Regulamento

Nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17, os 16 times classificados serão divididos em oito confrontos, com duelos em jogos de ida e volta. As partidas válidas pelas quartas e semi também serão realizadas em turno e returno, enquanto a grande decisão, prevista para o dia 18 de junho, será disputada em jogo único.

Campanha do Verdão na Copa do Brasil Sub-17:

Primeira fase

08/03: Palmeiras 11 x 0 Aefa-MS – Academia de Futebol 2
Gols: Rafael Coutinho (duas vezes), Luighi (duas vezes), Benedetti (duas vezes), Jhonatan, Hugo, Luis Arthur (duas vezes) e Kaio