Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras, em atuação de gala, goleou a Chapecoense por 7 a 0 na tarde deste sábado (17), no Allianz Parque, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os gols palestrinos foram marcados por Giovani (3), Ruan Ribeiro (2), Yago Santos e Capotano (contra).

Com o empate do Grêmio contra o Botafogo, o Verdão voltou ao topo da tabela do Grupo A do torneio, com sete pontos marcados – ao lado de Vasco e Grêmio, mas com vantagem no saldo de gols. O Alviverde, inclusive, encara o time cruzmaltino na próxima rodada, em duelo marcado para sábado (24), às 15, novamente no Allianz Parque.

Com seis gols marcados em dois jogos pelo torneio, o atacante Giovani é o artilheiro isolado do Brasileiro Sub-17. Diante da Chapecoense, o atacante marcou seu segundo hat-trick – o primeiro aconteceu diante do Botafogo, na primeira rodada, na vitória palmeirense por 5 a 0.

Assim como em 2019, o Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez em cada, classificando-se para as quartas de final os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos dentro da chave e em turno único. Daí em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas, com partidas de ida e volta.

O jogo

Giovani marcou dois hat-tricks em dois jogos pela competição (Foto: Fabio Menotti)

No duelo de alviverdes, o Palmeiras teve domínio absoluto das ações da primeira etapa e era fatal quando chegava pelas pontas do gramado. Logo aos cinco minutos, após cruzamento de Ian pela esquerda, Giovani apareceu por trás da defesa e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Gabriel, e abriu o placar.

A pressão palmeirense seguiu. O Verdão ampliou o marcador aos 37, com Ruan Ribeiro, de cabeça, após bela bola cruzada por Giovani. Três minutos depois, foi a vez do camisa 10, artilheiro do Brasileiro Sub-17, marcar pela segunda vez na partida após assistência de Ruan no meio da grande área.

A equipe comandada por Artur Itiro voltou com três alterações para o segundo tempo, e a jogada do quarto gol palmeirense saiu entre as novas caras da partida. Aos oito minutos, após cobrança venenosa de escanteio de Allan, Yago Santos, de cabeça, tocou para o fundo das redes.

E a superioridade alviverde não parou por aí: aos 15 minutos, após jogada pela direita, Victor Henrique chutou cruzado. A bola desviou no defensor adversário e entrou contra o gol da Chapecoense.

E se tem Giovani em campo no Allianz Parque, tem hat-trick! Aos 32, após receber bola açucarada de Ruan Ribeiro, o atacante do Verdão tocou na saída de Gabriel e balançou as redes pela terceira vez no duelo – o sexto gol palestrino. Já aos 40 minutos, foi a vez de Ruan marcar seu segundo tento no jogo e fechar a conta.

As Crias da Academia deram show no Allianz Parque (Foto: Fabio Menotti)

Palmeiras Sub-17: Natan; Thiago, Ruan Santos, Yago Lincoln (Abimael) e Ian; Pedro Lima (Yago Santos), João Pedro (Clebson (Breno)), Victor Henrique (Robert Miller) e Carlos (Allan); Giovani e Ruan Ribeiro. Técnico: Artur Itiro

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras na primeira fase do Brasileiro Sub-17:

11/03: Palmeiras 5 x 0 Botafogo – Allianz Parque
Gols: Giovani (3), Carlos Matheus e Ruan Santos

10/10: América-MG 1 x 1 Palmeiras – SESC Alterosas
Gol: Victor Henrique

17/10: Palmeiras 7 x 0 Chapecoense – Allianz Parque
Gols: Giovani (3), Ruan Ribeiro (2), Yago Santos e Capotano (contra)

24/10 – 15h: Palmeiras x Vasco – Allianz Parque (CBF TV)
27/10 – 20h30: Atlético-MG x Palmeiras – SESC Alterosas (CBF TV)
31/10 – 15h: Palmeiras x Grêmio – Academia de Futebol 2 (CBF TV)
03/11 – 15h: Corinthians x Palmeiras – Pq. São Jorge (CBF TV)
07/11 – 15h: Palmeiras x Sport – Academia de Futebol 2 (CBF TV)
10/11 – 15h: Bahia x Palmeiras – Centro Esportivo Praia do Forte (CBF TV)