Verdão goleia o Botafogo em Diadema e sobe na classificação do Brasileiro Sub-20

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Atual campeão, o Palmeiras garantiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2019. Com gols de Aníbal, Guilherme Matos e Natan, o Verdão bateu o Botafogo, por 3 a 0, nesta quarta-feira (3), no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP, pela segunda rodada do nacional. O torneio tem um novo formato e será disputado durante todo o segundo semestre.

Divulgação _ O Verdão venceu a primeira no torneio nacional

O Alviverde havia empatado com o Sport, em 0 a 0, na estreia e tem agora quatro pontos, na quarta colocação. O Verdão volta a campo pelo Brasileiro contra o Atlético-MG, na quarta-feira (10), às 15h, no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG. Antes disso, disputa a última rodada da primeira fase do Paulista Sub-20 no sábado (6), às 15h, contra o São Bento, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.

A forte pressão alta exercida pelo Palmeiras na marcação sobre o Botafogo foi eficiente no primeiro tempo. Aos dez minutos, Aníbal abriu o placar completando cruzamento rasteiro na área. Aos 38, Guilherme Matos marcou o segundo gol em jogada de escanteio. O Botafogo não aproveitou as oportunidades que criou no segundo tempo e o Verdão matou o jogo aos 24 minutos, quando Natan aproveitou um rebote do goleiro na pequena área para ampliar.

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase será em formato de pontos corridos em turno único, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final. No ano passado, o Verdão ficou com a taça histórica após bater o Vitória na final, no Allianz Parque, por 5 a 2, e fazer a festa dos mais de 22 mil torcedores presentes.

Campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2019, o Palmeiras já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro Sub-20, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.

Palmeiras Sub-20: Magrão; Ramon, Guilherme Matos, Helder e Nogueira (Danilo); Patrick de Paula, Gabriel Menino (Natan) e Alan (Lucas Cordeiro); Airton (Marcos Dias), Cleiton Grefe (João Felipe) e Aníbal (Lincon). Técnico: Wesley Carvalho.