Departamento de Comunicação

A espera, enfim, acabou! O Palmeiras e a WTorre inaugurarão na próxima quinta-feira (26), dia do aniversário do clube, a tão aguardada Sala de Troféus. O espaço, construído na casa alviverde, o Allianz Parque, foi concebido para que a torcida palestrina veja de perto as milhares de taças conquistadas pelo Palmeiras em diversos esportes durante os 107 anos de glórias do Maior Campeão do Brasil.

A cerimônia a ser realizada na noite de quinta-feira e comandada pelo presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, e pelo CFO da WTorre, Luis Fernando Davantel, marcará a inauguração da Sala de Troféus. O evento, que será restrito a autoridades e personalidades importantes da história do clube, seguirá todos os protocolos de segurança contra a COVID-19.

Para que o torcedor também possa acompanhar a inauguração, a solenidade terá cobertura completa, ao vivo, pela TV Palmeiras Plus, a partir das 19h. As redes sociais do Verdão também transmitirão em tempo real o evento. Além de fazer um tour por toda a Sala de Troféus, a TV Palmeiras Plus entrevistará diversos personagens importantes do passado e do presente da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Além das autoridades, personalidades e parceiros do Alviverde, alguns jogadores e ex-jogadores essenciais da história palestrina também marcarão presença, como os ídolos da Primeira e Segunda Academia, das campanhas dos anos de 1993, 1994, 1998 e 1999, além de representantes do atual elenco do Palmeiras. Todos eles passarão pelo microfone da TV Palmeiras Plus para contar sobre o sentimento de estar na Sala de Troféus do Verdão.

Durante os primeiros 25 dias de atividade, a Sala de Troféus receberá apenas eventos exclusivos, como visitas dos sócio-torcedores Avanti, patrocinadores, funcionários de Palmeiras e Allianz Parque e atletas do clube. A previsão é que o espaço esteja aberto à visitação do público em geral a partir do dia 20 de setembro. Os horários de funcionamento, bem como os valores de ingressos, serão informados posteriormente.

Ao todo, a Sala de Troféus abrigará cinco mil taças conquistadas pelo Palmeiras nas mais variadas modalidades. No novo espaço, o torcedor palmeirense poderá chegar perto da taça do Campeonato Paulista de 1942, da Arrancada Heroica; do troféu da Copa Rio, o primeiro mundial interclubes da história vencido pelo Palmeiras em 1951; além dos símbolos dos dez Campeonatos Brasileiros e do bicampeonato da Libertadores da América. Todas elas passaram por um cuidadoso processo de manutenção para que fossem exibidas ao público.

“A torcida palestrina esperava por esse momento há muito tempo. É uma grande satisfação e um orgulho imenso para a nossa gestão poder proporcionar ao torcedor a Sala de Troféus, que abrigará as glórias alcançadas durante esses 107 anos de vida do Palmeiras”, disse o presidente Maurício Galiotte.

”Para nós é uma alegria imensa poder entregar ao palmeirense, juntos da Sociedade Esportiva Palmeiras, esse espaço tão importante para o torcedor, para a história do clube e agora para o Allianz Parque. A Sala de Troféus é fruto de uma parceria e relacionamento extremamente positivos entre as duas partes, que vem constantemente trabalhando para ser melhor a cada dia”, comentou o CFO da WTorre, Luis Fernando Davantel.

O anúncio da criação da Sala de Troféus foi feito por Galiotte e Davantel no dia 8 de junho. Desde então, as obras de reforma do espaço, localizado no primeiro piso do Allianz Parque, seguiram a todo vapor. A área tem cerca de 2.200 metros quadrados, sendo 80 metros lineares de espaço envidraçado com vista para a portaria da Rua Palestra Italia e para os jardins do clube social, onde se encontram os bustos dos ídolos Ademir da Guia, Dudu, Junqueira, Marcos, Oberdan Cattani e Waldemar Fiume.