Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras segue a caminhada na Copa do Brasil da categoria e recebe o Remo-PA nesta quarta-feira (04), às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pelo duelo de ida das oitavas de final da competição.

Após golear o Sant German, de Rondônia, na primeira fase, o Verdão conseguiu seu terceiro maior placar na história do torneio nacional. O placar de 10 a 1 só não foi mais elástico do que as vitórias por 11 a 2 diante do Náutico-PE, em 2019, e por 10 a 0 contra o Confiança-SE em 2021.

“A cada fase, o torneio fica mais difícil. É algo natural, e sabemos das dificuldades que teremos ao enfrentar o Remo, uma das equipes mais tradicionais do país. Serão duas partidas bem disputadas e jogadas, e buscaremos dar o nosso melhor para avançar”, declarou o atacante Mateus Patolino, um dos artilheiros do time palestrino na Copa com dois gols.

Além da Copa do Brasil Sub-17, o Alviverde disputa o Campeonato Paulista, torneio no qual é líder do Grupo 10 da primeira fase com 100% de aproveitamento: três vitórias, 11 gols marcados e nenhum sofrido. Na última rodada, o time treinado por Rafael Paiva derrotou o Taubaté por 4 a 0.

Com três gols, o atacante Mateus Patolino é um dos artilheiros do Sub-17 do Verdão no ano (Foto: Fabio Menotti)

Regulamento

A Copa do Brasil Sub-17 de 2022 teve início com 32 times, sendo 27 campeões estaduais e cinco vices estaduais da categoria vinculados às federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2021.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Histórico

Em 2019, o Palmeiras decidiu a Copa do Brasil Sub-17 contra o São Paulo em duas partidas eletrizantes. Na ida, vitória do time tricolor por 3 a 2, no Morumbi. Já no duelo de volta, no Pacaembu, em grandes atuações de Gabriel Veron e Gabriel Silva, o time palestrino venceu por 2 a 0 e ficou com o título.

O Verdão se sagrou campeão da competição também em 2017. Em final contra o Corinthians, com vitórias por 1 a 0 para cada lado, o título foi decidido nas cobranças de pênalti, no Pacaembu. Naquela ocasião, o Alviverde venceu o rival por 4 a 3.

Após o jogo contra o Sant German, os atletas alviverdes doaram materiais esportivos ao time rondoniense (Foto: Fabio Menotti)

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17:

Oitavas de final

04/05 – 15h: Palmeiras x Remo – Academia de Futebol 2

11/05 – 20h: Remo x Palmeiras – Baenão

Primeira fase

27/04: Palmeiras 10 x 1 Sant German-RO – Academia de Futebol 2
Gols: Luis Guilherme (2), Gilberto, Vitor André, Figueiredo, Luighi, Mateus Patolino (2), Cauê e Lucas Aguiar