Departamento de Comunicação
Jogando em Sucre, na Bolívia, nesta terça-feira (03), o Palmeiras aplicou a sua maior goleada como visitante na história da Libertadores: 5 a 0 sobre o Independiente Petrolero-BOL – com o resultado, o Verdão garantiu a sua classificação para as oitavas de final da competição sul-americana. O técnico Abel Ferreira exaltou a atuação palestrina diante do rival boliviano.
“Foi um jogo difícil. O Palmeiras tornou o jogo fácil, fomos sérios, competentes e justos vencedores. As regras do futebol são claras, jogamos para fazer gols e não deixar o adversário fazer. Se tiver a bola, temos de atacar. Se não tiver, temos de defender”, declarou o comandante, que rasgou elogios aos jogadores do Maior Campeão do Brasil.
“É uma equipe muito focada, séria e competente. Não ganharemos sempre, temos de estar preparados para perder. Temos de continuar fazendo o nosso caminho, preparar para o próximo jogo e ver quais jogadores podem ajudar, fazendo gestão de energia para chegar com máxima força. É o que estamos fazendo”, afirmou. “Quando perguntam qual é o segredo do sucesso, é o trabalho, a qualidade e, logicamente, jogadores deste nível. Tão importante como os jogadores, são os seres humanos que tenho em minha frente. Os resultados aparecem de forma natural”, completou.
ABEL NA LIBERTADORES: ÓTIMO RETROSPECTO GERAL E INVENCIBILIDADE FORA DE CASA
Abel Ferreira possui um retrospecto avassalador em Libertadores: 16 vitórias em 21 partidas – com esses 16 triunfos, inclusive, o português é o segundo treinador que mais venceu pelo Verdão na competição sul-americana, atrás apenas de Luiz Felipe Scolari, com 23 resultados positivos em 43 jogos.
Além disso, Abel nunca foi derrotado fora de casa no torneio continental. Em 12 jogos, incluindo as finais de 2020 e 2021 em campo neutro, são 10 vitórias e 2 empates – somando as partidas que tiveram o auxiliar técnico João Martins no comando, são 14 jogos, com 11 vitórias e 3 empates.
Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: