Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras enfrenta o Ceará nesta sexta-feira (28), às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga-CE, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida será transmitida pela CBF TV (MyCujoo) e exibida na home do Site Oficial do Verdão.

Terceiro colocado do Grupo A com seis pontos (duas vitórias e uma derrota), o Alviverde tem um dos melhores ataques da competição, com nove gols. Se vencer o Ceará, o time palmeirense passa o São Paulo e chega à vice-liderança da chave, com nove pontos (Flamengo, com 12, é o líder).

“Temos feito bons jogos no torneio até aqui. Ainda não fomos batidos fora de casa, e espero que consigamos manter o bom aproveitamento contra o Ceará”, declarou o goleiro Zé Henrique, um dos destaques do Verdão neste início de competição.

Assim como em 2020, o Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez em cada, classificando-se para as quartas de final os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos dentro da chave e em turno único. Daí em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas, com partidas de ida e volta até a final.

Nesta fase classificatória, o Verdão está no Grupo A, ao lado de Ceará, Grêmio, América-MG, Botafogo, Cruzeiro, São Paulo, Atlético-GO, Bahia e do próprio Flamengo. Já o Grupo B reúne Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Sport, Chapecoense, Fortaleza, Internacional, Santos e Vasco.

Na última rodada, o Verdão venceu o Atlético-GO por 3 a 1, no Allianz Parque (Foto: Fabio Menotti)

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras no Brasileiro Sub-17:

Primeira fase

10/05: Palmeiras 1 x 2 Flamengo – Allianz Parque
Gol: Jean Carlos

15/05: Botafogo 0 x 5 Palmeiras – CEFAT Niterói
Gols: Kauan Silva (2), Allan, Kauã Oliveira e David

19/05: Palmeiras 3 x 1 Atlético-GO – Allianz Parque
Gols: Thalys e Jean Carlos (2)

28/05 – 15h: Ceará x Palmeiras – Cidade Vozão (MyCujoo)
05/06 – 15h: Palmeiras x Bahia – Allianz Parque (MyCujoo)
12/06 – 15h: Cruzeiro x Palmeiras – SESC Alterosas (MyCujoo)
19/06 – 15h: Palmeiras x América-MG – Allianz Parque (MyCujoo)
26/06 – Palmeiras x Grêmio*
03/07 – São Paulo x Palmeiras*

*partidas com datas a serem confirmadas pela CBF