Verdão reage, mas sofre revés e leva decisão da Supercopa Sub-20 para o Allianz Parque

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

 Fabio Menotti/Palmeiras_Papagaio (capitão) marcou um dos gols

A equipe Sub-20 do Palmeiras sofreu revés para o São Paulo na noite desta sexta-feira (23), no estádio do Morumbi. Após estar perdendo por três gols de diferença, o Verdão reagiu no segundo tempo e quase chegou ao empate, ficando no 4 a 3. A partida de volta, com mando alviverde, será na terça-feira (27), às 20h, no Allianz Parque.

>> Clique aqui e confira as fotos do jogo

Para acompanhar a grande decisão na arena, basta trocar 1kg de alimento não perecível no domingo (25), das 10h às 17h, no seguinte endereço: Rua Padre Antônio Tomás, 200. Clique aqui e confira todas as informações sobre retirada de ingressos para a torcida alviverde.

O Sub-20 do Verdão busca sua quinta taça na temporada 2018. Além do troféu do Brasileiro, a equipe se sagrou bicampeã paulista e vencedora de dois torneios na Europa: Terborg Toernooi (Holanda) e CEE Cup (República Tcheca). Os garotos ainda faturaram pela primeira vez a Copa Santiago de Futebol Juvenil com atletas Sub-18. Ao todo, o Centro de Formação de Atletas do Palmeiras soma 21 títulos em 37 torneios disputados no ano.

Em caso de igualdade no saldo de gols das equipes nas duas partidas, o campeão da Supercopa Sub-20 será decidido nos pênaltis. Também não há a regra do gol qualificado. Em relação à vaga na Libertadores Sub-20 do ano que vem, ainda não há sede e nem datas confirmadas pela Conmebol – nos anos anteriores, a competição foi disputada em fevereiro.

O jogo

Com marcação adiantada, o Verdão pouco deixava o São Paulo chegar nos primeiros lances da partida. No entanto, a equipe palestrina abriu o placar do duelo em jogada de contra-ataque: aos 12 minutos, após excelente passe de Wesley para Artur na direita, o camisa 11 tocou de canhota, na saída do goleiro, e abriu o placar da primeira partida da Supercopa Sub-20.

Pouco tempo depois de marcar, o time palestrino viu o adversário virar a partida com três gols e sentiu o golpe. As ações se equilibraram nos instantes finais do período: Papagaio até chegou a diminuir, mas em posição irregular.

No segundo tempo, o Alviverde melhorou, mas viu o time da casa ampliar o marcador. Com algumas alterações, o técnico Wesley Carvalho deu gás novo ao time, que buscou reação: aos 25, Airton, um dos que entraram no jogo, apareceu entre dois defensores do São Paulo e sofreu pênalti. Na cobrança, Papagaio diminuiu.

O tento reanimou a equipe palestrina, que partiu para cima do time tricolor e chegou ao terceiro gol: aos 29, após nova participação de Airton, Yan, outro que entrou em campo na etapa final, recebeu dentro da área, limpou os defensores adversários e tocou certeiro de esquerda, no canto direito do goleiro Junior.

A partir de então, a pressão alviverde sobre o adversário foi constante. Airton, Yan e Aníbal, último a entrar na partida pelo Verdão no lugar de Papagaio, buscavam jogo a todo instante pelo empate. A chance mais perigosa veio aos 42, com o autor do terceiro gol palmeirense, que mandou por cima após sobra de bola na área.

Palmeiras Sub-20: Anderson; Matheus Rocha, Gabriel Furtado, Vitão e Lucas Esteves; Matheus Neris (Thiago Alves), Patrick de Lucca (Patrick de Paula) e Alan (Yan); Artur (Cesinha), Wesley (Airton) e Papagaio (Aníbal). Técnico: Wesley Carvalho.