Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (24), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (28), às 21h45, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco realizou atividades técnicas após ganhar folga na sexta-feira (23).

Após o aquecimento, o grupo foi dividido em dois para um trabalho em campo reduzido de posse de bola e opções de passe sob pressão na marcação. Na sequência, a comissão orientou um enfrentamento de 11 contra 11 com participação dos goleiros. Ao término do treino, alguns atacantes e meio-campistas seguiram no campo para praticar finalizações.

Os jogadores Mayke e Joaquín Piquerez (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance, Raphael Veiga permaneceu na parte interna do centro de excelência. Em recuperação de lesão no joelho direito, o meio-campista Jailson seguiu seu tratamento na parte interna e também com uma corrida leve ao redor do gramado.

Com dez dias sem partidas oficiais no calendário entre a vitória sobre o Santos e jogo contra o Atlético-MG, a equipe alviverde já havia disputado um jogo-treino entre jogadores do próprio elenco simulando dinâmicas de uma partida oficial na última quinta-feira (22). Na quarta (21), a atividade também foi intensa e teve ênfase nas movimentações táticas.

O Verdão volta a treinar neste domingo (25), às 11h, na Academia de Futebol. O time é o atual líder do Brasileirão com 57 pontos, oito à frente do Internacional, segundo colocado. O clube ostenta também o melhor ataque (44) e a defesa menos vazada (19) da competição.

A equipe de Abel Ferreira volta a entrar em campo pelo Brasileirão na quarta-feira (28), no Estádio Mineirão, contra o Atlético-MG (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)