Departamento de Comunicação

O Palmeiras começou na manhã desta segunda-feira (30), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Botafogo, na quarta (01), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores que atuaram 45 minutos ou mais na vitória sobre o Bahia, no sábado (28), no Allianz Parque, fizeram atividades de recuperação no centro de excelência, como botas pneumáticas, piscina de água quente e massagem, entre outras estações.

Os jogadores Marcos Rocha e Vanderlan durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

No campo, o elenco, com a presença de Zé Rafael (suspenso contra o Bahia), realizou um trabalho de transições e enfrentamentos. Na sequência, houve atividades em dimensões reduzidas com poucos toques na bola por atleta. Atuesta treinou em tempo integral com o grupo e Dudu cumpriu seu cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

Opção de Abel Ferreira nas duas partidas mais recentes, contra São Paulo e Bahia, o meia-atacante Luis Guilherme falou da série positiva de três vitórias: “É uma sequência boa que estamos tendo, nos dá confiança. O jogo contra o Bahia foi difícil, mas conseguimos dominar bem e, graças a Deus, saímos com a vitória, que era o mais importante”, destacou.

Luis Guilherme entrou na segunda etapa dos duelos com São Paulo e Bahia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Aos 17 anos, a Cria da Academia soma 26 duelos em sua primeira temporada no Profissional. “Fico muito feliz pela sequência que estou tendo, quase 30 jogos pela equipe profissional, com essa camisa gigante. Agradeço à comissão por confiar em mim, aos jogadores também por me darem apoio desde quando eu subi. Espero poder ajudar cada vez mais”, afirmou o camisa 31, que pregou respeito ao Botafogo. “É um jogo muito difícil, contra o líder do campeonato, mas vamos levando jogo a jogo. Tentar manter essa sequência boa em que estamos para sair com a vitória”, concluiu.

O Verdão treina nesta terça (31), às 10h, e embarca para o Rio de Janeiro após o almoço. No primeiro turno, na arena palestrina, o Botafogo venceu por 1 a 0. O Palmeiras é atualmente o vice-líder do Brasileirão com 53 pontos, seis atrás do Botafogo.