Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (03), na Academia de Futebol, depois da emocionante vitória sobre o Botafogo-SP por 2 a 1, no Allianz Parque, pela terceira fase da Copa do Brasil. Após sofrer o empate no final do segundo tempo, o Verdão mais uma vez mostrou raça e força mental para buscar o segundo gol nos acréscimos, com Estêvão – Rony marcou o primeiro gol do jogo.

O lateral-esquerdo Caio Paulista, titular pela quarta vez com a camisa alviverde, comentou sobre as recentes viradas épicas do Palmeiras. Além do Botafogo-SP, o time venceu também o Independiente del Valle-ECU, por 3 a 2, pela CONMEBOL Libertadores, após sair perdendo por 2 a 0 no Equador, na semana passada.

“A gente sempre tem que acreditar até o final. O Abel nos motiva a isso, sempre fala que o jogo só acaba quando termina, e ontem não foi diferente. Conseguimos o primeiro gol, estava um resultado controlado, perto até de fazermos o segundo gol. Até fizemos outro, mas deram um impedimento duvidoso e, nos acréscimos, sofremos o gol. Isso é um baque, no final da partida, mas a nossa equipe não se entregou, o Abel puxou e falou ‘vamos que dá, vamos que dá’. Fomos felizes de conseguir o gol e sair com um resultado positivo”, afirmou Caio Paulista.

“Ontem eu fiquei muito feliz. Venho trabalhando bastante, o Abel sempre conversa comigo para estar preparado para as oportunidades. Eu sabia que aqui há uma competição interna muito alta, porque o Palmeiras tem grandes jogadores, a qualidade é muito alta. Eu seguia trabalhando, treinando em mais de uma função, e ontem eu pude receber a oportunidade e graças a Deus ajudar a sairmos com um resultado muito importante”, completou.

Os jogadores que atuaram por 45 minutos ou mais na última partida seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais fizeram trabalhos técnicos no campo: um exercício de marcação e construção de jogadas seguido de um jogo em espaço reduzido com dois tempos de 10 minutos.

O atacante Flaco López, que sentia dores no pescoço, e o zagueiro Gustavo Gómez, ambos preservados do jogo da Copa do Brasil, treinaram normalmente no campo. O meio-campista Zé Rafael também participou de todo o trabalho no gramado com o elenco.

Os meio-campistas Zé Rafael (à esquerda) e Richard Ríos durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A equipe alviverde volta a atuar neste domingo (05), contra o Cuiabá, às 18h30, na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras ocupa a 12ª posição e busca a segunda vitória no nacional após dois empates consecutivos, somando cinco pontos.

“São muitos jogos, mas a virada de chave é necessária. Temos de buscar os três pontos fora de casa. Sabemos que jogar lá contra o Cuiabá é muito difícil, até pelo clima, e é uma grande equipe. Mas nós estamos bem preparados e capacitados para chegar lá, fazer um grande jogo e conseguir os três pontos”, explicou Caio Paulista, que ainda elogiou a força dos jovens jogadores do elenco alviverde e o entrosamento com os mais experientes.

“Aqui é um grupo muito unido. Existe essa conexão da juventude com os experientes e isso tem sido algo muito saudável. A gente se puxa: os mais jovens cobram os mais velhos, os mais velhos cobram os mais jovens. Isso tem ajudado muito a equipe a ganhar uma identidade. A experiência e a juventude unidas vão seguir dando grandes frutos para o Palmeiras”, finalizou.