Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (19), na Academia de Futebol, após derrotar o Atlético-GO por 3 a 0, no domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro. Líder do torneio nacional, o Verdão volta atenções novamente à CONMEBOL Libertadores e iniciou a preparação para enfrentar a Universidad Católica-CHI na quarta-feira (21), às 19h15, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final.

Os titulares da partida em Goiânia-GO realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência, enquanto os demais foram a campo para atividades técnicas – incluindo Gustavo Scarpa, Viña, Breno Lopes, Danilo e Deyverson, que entraram no segundo tempo.

Os jogadores Danilo Barbosa e Angulo (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Divididos em times de cinco, os atletas trabalharam transição e movimentações com poucos toques na bola em campo reduzido. Em seguida, os jogadores do setor ofensivo e defensivo foram separados em grupos diferentes para atividades específicas de cada função em lados separados do gramado.

O meio-campista Matheus Fernandes fez trabalhos físicos à parte acompanhado dos preparadores do Núcleo de Saúde e Performance. O zagueiro Luan e o atacante Rony cumpriram seus cronogramas na parte interna do centro de excelência e apareceram no campo para trabalhos com e sem bola – o primeiro se recupera de um edema na panturrilha direita, enquanto o camisa 7 trata uma lesão no adutor da coxa esquerda.

O atacante Rony fez trabalhos sem bola no campo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O time alviverde venceu a Universidad Católica por 1 a 0, no Chile, e garantiu a vantagem do empate para o jogo de volta das oitavas da Libertadores. Já no Brasileirão, com uma sequência de seis vitórias consecutivas, o Palmeiras é o líder, com 28 pontos, e tem três de vantagem sobre o segundo colocado.