Departamento de Comunicação

O atacante Breno Lopes durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (16) na Academia de Futebol depois da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no sábado (14), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o atacante Luiz Adriano, recuperado de uma sobrecarga na coxa esquerda, treinou com os companheiros e foi a novidade – o camisa 10 sentiu o incômodo no triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, no último dia 8, e foi desfalque contra Ceará e Fluminense.

O lateral-esquerdo Lucas Esteves também participou das atividades normalmente, e o grupo contou ainda com a inclusão de oito atletas do Sub-20: Helder (zagueiro), Quiñonez (meio-campista), Juninho (meio-campista), Vitinho (meio-campista), Pedro Acacio (atacante), Marcelinho (atacante), Robinho (atacante) e Aníbal (atacante).

Os titulares contra o Fluminense e os jovens do Sub-20 que atuaram mais tempo no triunfo por 5 a 3 sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, também no sábado (14), fizeram trabalhos de potência e tiros de corrida no gramado, ao ar livre.

O restante foi a campo para atividades técnicas sob o comando do treinador Abel Ferreira. Na primeira, em uma espécie de losango disposto por estacas, os atletas fizeram uma movimentação posicional com o intuito de aprimorar a condução, o toque rápido, a inversão de jogo e as ultrapassagens Na sequência, as ênfases foram cruzamentos e finalizações.

O Verdão treina nesta terça (17), às 10h, e segue para Fortaleza-CE, onde enfrentará, na quarta (18), o Ceará, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. No confronto de ida, no dia 11, o Maior Campeão do Brasil venceu por 3 a 0, em São Paulo-SP, com gols de Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Gabriel Veron.

Atletas do Sub-20 completaram o treino desta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)