Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (28), na Academia de Futebol, após vencer o Vasco por 1 a 0 no domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro, com gol de Raphael Veiga. O elenco alviverde iniciou a preparação para o confronto de volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, com o Deportivo Pereira-COL, que será disputado nesta quarta (30), às 21h30, no Allianz Parque.

Os jogadores que não foram titulares contra o Vasco fizeram atividades técnicas nesta segunda (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O atacante Dudu sofreu uma torção no joelho direito e foi substituído no primeiro tempo da partida contra o clube carioca. O camisa 7 foi submetido a exames e teve constatadas ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco. Ele já iniciou a recuperação com sessões de fisioterapia e será operado nas próximas semanas.

Os demais titulares seguiram o cronograma de trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. O restante do grupo foi ao gramado para duas atividades técnicas: primeiro, com ênfase na posse e circulação de bola, e na sequência com enfrentamentos de cinco contra cinco em campo reduzido.

A equipe alviverde abriu boa vantagem ao vencer o jogo de ida na Colômbia por 4 a 0, alcançando sete jogos de invencibilidade contra times colombianos – o Verdão tem retrospecto geral de 26 jogos contra adversários do país vizinho, com 18 vitórias, cinco empates, três derrotas, 53 gols marcados e 23 sofridos. Em Libertadores, são 11 partidas, nove vitórias, um empate e apenas uma derrota, com 28 gols marcados e nove sofridos.

Os zagueiros Naves e Luan (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)