Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo (19), na Academia de Futebol, após o empate em 1 a 1 com o Noroeste, sábado (18), em Bauru (SP), pelo Campeonato Paulista. O elenco iniciou a preparação para o clássico com o Santos, na próxima quarta-feira (22), às 21h35, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da competição.

Vanderlan e Felipe Anderson (D) durante treinamento (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no estádio Alfredão seguiram o cronograma regenerativo na parte interna do centro de excelência. Os demais fizeram um exercício de sete contra sete com ênfase na troca de passes e disputaram um coletivo em campo reduzido comandado pela comissão do técnico Abel Ferreira.

O meia-atacante Felipe Anderson, preservado do confronto com o Noroeste por dores na coxa esquerda, treinou normalmente e participou de toda a atividade. O lateral-esquerdo Piquerez segue progredindo em seu cronograma individualizado de pré-temporada prolongada e participou da primeira metade do treino integrado ao grupo.

Piquerez participou da primeira metade do treino integrado ao grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras está invicto há 41 jogos em fase de grupos do Campeonato Paulista (29 vitórias e 12 empates) – a última derrota foi em abril de 2021, para a Inter de Limeira. No geral, perdeu apenas três dos últimos 50 jogos pela competição, justamente as partidas de ida das finais de 2022 (contra o São Paulo, por 3 a 1), de 2023 (contra o Água Santa, por 2 a 1) e de 2024 (contra o Santos, por 1 a 0) – nos três casos, porém, venceu os duelos de volta e se sagrou campeão (4 a 0 em 2022 e 2023 e 2 a 0 em 2024).