Verdão segue para Porto Alegre com 19 atletas e sem o goleiro Marcos
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
A delegação palmeirense seguiu para Porto Alegre no início da tarde deste sábado (05) após um intenso treino realizado pela manhã, na Academia de Futebol. Os jogadores realizaram um trabalho de movimentação, seguido de um recreativo e cobranças de bola parada, com faltas e penalidades.
A principal ausência para o duelo deste domingo (06), contra o Internacional, será o goleiro Marcos. O capitão do Verdão vinha realizando um trabalho específico de manutenção física e técnica, e após a partida contra o Flamengo, nesta última quarta-feira, sentiu um desconforto muscular no adutor da coxa direita. Após dois dias de tratamento, ele não recuperou-se a tempo e foi vetado pelo departamento médico do clube.
´É uma dor que limita os movimentos da coxa direita e seria um risco levá-lo para essa partida. O Marcos não sentiu-se seguro e por isso foi vetado´, explicou o médico Otávio Vilhena.
Marcos é um dos atletas do elenco que mais jogou nesta temporada, em 28 dos 33 jogos do ano. O goleiro palmeirense vem sendo um dos destaques e mantendo a regularidade dos últimos anos: em 2008, atuou em 61 dos 70 jogos da temporada; e em 2009, atuou em 54 das 71 partidas.
Com Deola e Bruno como goleiros, o técnico Jorge Parraga relacionou outros 17 jogadores para o confronto deste domingo: Vítor, Eduardo, Gabriel Silva, Danilo, Léo, Maurício Ramos, Pierre, Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Cleiton Xavier, Lincoln, Ivo, Ewerthon, Vinícius, Paulo Henrique e Patrick.