Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras viu ser encerrada sua sequência de nove jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro Sub-20. O time alviverde foi superado pelo Grêmio, por 2 a 1, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS, nesta quarta-feira (4), pela 13ª rodada da competição. O time ocupa agora a terceira posição, com 29 pontos, um atrás do primeiro colocado.

O Verdão foi muito superior no primeiro tempo e saiu na frente com Lucas Esteves, cobrando pênalti, aos 28 minutos. Na segunda etapa, o time alviverde ficou com um jogador a menos em campo e o Grêmio aproveitou a vantagem numérica para atacar e buscou a vitória.

O Sub-20 volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (11), às 15h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC. Antes disso, a equipe inicia a terceira fase de grupos do Campeonato Paulista Sub-20 no sábado (7), às 15h, contra o EC São Bernardo, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo-SP (transmissão ao vivo pela DAZN).

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase será em formato de pontos corridos em turno único, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final após 19 rodadas. O Verdão é o atual campeão e bateu o Vitória na final em 2018, por 5 a 2, fazendo a festa dos mais de 22 mil torcedores que foram ao Allianz Parque.

Por ter vencido a Copa do Brasil Sub-20 neste ano, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.