Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (03), na Academia de Futebol, após ter vencido o Delfín-EQU por 5 a 0 na noite de quarta (02), no Allianz Parque, e avançado às quartas de final da CONMEBOL Libertadores. No duelo de ida, no dia 25 de novembro, o Alviverde havia derrotado o rival por 3 a 1.

Os titulares do jogo fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência como exercícios para membros superiores, botas pneumáticas, banheiras de gelo, piscina de água quente e massagem.

O jogador Raphael Veiga durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Alan Empereur, Mayke, Raphael Veiga e Gabriel Silva, que entraram no decorrer do confronto com o time equatoriano, foram a campo normalmente e treinaram com o restante do elenco.

A comissão técnica de Abel Ferreira comandou atividades técnicas. Na principal delas, com os jogadores dispostos em posições com o auxílio de estacas, foram aprimorados balanços, saídas de bola (partindo dos zagueiros), inversões, triangulações, jogadas específicas, culminando nas finalizações. Na parte final, os atacantes Breno Lopes e Gabriel Silva aperfeiçoaram arremates diante dos goleiros Weverton, Jailson, Vinicius e Mateus.

O meio-campista Patrick de Paula foi submetido a exames e foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita. O camisa 5 já começou tratamento no Núcleo de Saúde e Performance. Já o também meio-campista Gustavo Scarpa sofreu uma concussão contra o Delfin-EQU e segue em observação.

O Maior Campeão do Brasil enfrenta neste sábado (05) o Santos, no estádio da Vila Belmiro, às 17h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, que encerra a preparação na tarde desta sexta (04), às 16h, é o atual quinto colocado do torneio nacional com 37 pontos.

O Verdão se prepara para o clássico contra o Santos, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)