Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (26), na Academia de Futebol, horas após a goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo, na noite de quarta (25), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado igualou a maior vitória alviverde na história dos clássicos contra o rival tricolor – o outro 5 a 0 aconteceu em 1965, no estádio do Pacaembu, pelo Torneio Rio-São Paulo.

O elenco trabalhou de olho no confronto com o Bahia, sábado (28), às 19h, no Allianz Parque, pela 30ª rodada da competição nacional. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Choque-Rei seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência, enquanto os outros disputaram um coletivo em campo reduzido com a participação de Crias da Academia do Sub-20.

Jogador com a maior sequência de partidas atualmente (é o único que participou dos últimos sete jogos do Verdão), o meio-campista Fabinho teve mais uma atuação elogiada. Com 49 jogos disputados com a camisa alviverde, ele comentou sobre as oportunidades recebidas em 2023, o desenvolvimento apresentado ao longo desta temporada e a série importante de duas vitórias consecutivas do time no Brasileirão.

“Vem sendo um ano muito produtivo para mim e estou muito feliz com as oportunidades e com a minha evolução ao longo da temporada. Cada dia que passa, aprendo mais e me sinto cada vez mais preparado. Vou continuar trabalhando para continuar colhendo frutos”, disse. “A gente passou por uma eliminação difícil e conquistar essas duas vitórias agora dá uma confiança a mais, uma alegria para o grupo todo novamente. Ainda mais com a de ontem, em um clássico e com uma goleada histórica. Nos dá uma confiança gigante para seguirmos neste fim de ano”, completou.

O volante Fabinho vem de uma sequência de sete jogos, a maior do elenco atualmente (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A vitória levou o Palmeiras à terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. O time volta a treinar nesta sexta-feira (27), às 16h, quando encerra a preparação para receber o Bahia. “A gente sabe que será mais um jogo difícil contra o Bahia, como todos vêm sendo. Mas estamos muito confiantes, vamos nos preparar bastante e, com o apoio da nossa torcida, trabalhar para sairmos com mais uma vitória e continuar nesta sequência positiva”, finalizou Fabinho.