Verdão treina debaixo de garoa e inicia concentração com 19 jogadores

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O Palmeiras, debaixo de uma garoa fina, finalizou na tarde desta quarta-feira (05), na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar a Portuguesa, nesta quinta (06), às 19h30, no estádio do Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Após o tradicional recreativo, o técnico Gilson Kleina separou 11 jogadores (Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley, Mendieta e Patrick Vieira; Vinicius e Alan Kardec) e treinou posicionamentos. Foram aprimorados também cobranças de faltas em vários lugares do campo. O meia Marquinhos Gabriel não participou da segunda etapa dos trabalhos por desgaste físico.

Recuperados de lesões, o volante Josimar, o atacante Diogo e o zagueiro Victorino correram no gramado e fizeram movimentações de recondicionamento físico. O atacante Leandro, sem dores e com o corte na perna direta em estado de cicatrização, foi a campo pela primeira vez e realizou tiros de corrida sob a supervisão do preparador físico Marco Aurélio Schiavo.

Depois das atividades, o treinador palestrino divulgou a lista dos 19 atletas relacionados. A novidade foi o retorno do meia Bruno César, suspenso da vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo (27 de fevereiro) por ter sido expulso na derrota por 3 a 1 para o Botafogo-SP (23 de fevereiro). A baixa foi o chileno Valdivia, fora por estar servindo a seleção de seu país em amistoso internacional contra a Alemanha e por suspensão automática por três cartões amarelos.

O Verdão é o líder do Grupo D com 26 pontos, decorrentes de oito vitórias, dois empates e uma derrota. O Alviverde pode carimbar vaga nas quartas de final do torneio estadual nesta quarta, dependendo dos resultados dos concorrentes diretos Rio Claro e Bragantino, com 18 e 16 pontos respectivamente.

Confira a convocação:

Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Laterais: Wendel, Juninho e William Matheus
Zagueiros: Lúcio, Marcelo Oliveira e Tiago Alves
Volantes: Wesley, Eguren e França
Meias: Mendieta, Marquinhos Gabriel, Patrick Vieira, Mazinho e Bruno César
Atacantes: Alan Kardec, Vinicius e Rodolfo