Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (10), no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, em Brasília-DF, e realizou os últimos ensaios táticos e técnicos antes do confronto com o Flamengo no domingo (11), às 11h, no Estádio Mané Garrincha, pela Supercopa do Brasil. O campeão será definido em jogo único.

Após o aquecimento, o técnico Abel Ferreira posicionou o time no gramado e orientou as movimentações planejadas para os diferentes momentos do jogo. O comandante alviverde conversou individualmente com alguns atletas e participou ativamente do trabalho.

Abel Ferreira e sua comissão técnica orientam jogadores durante treinamento em Brasília-DF (Cesar Greco/Palmeiras)

Na sequência, com todos os atletas no campo ainda posicionados e divididos em três grupos, o elenco realizou um trabalho de passes e transições. Para fechar, alguns jogadores praticaram finalizações de longa e media distâncias, fechando cerca de 1h30 de atividades.

O atacante Gabriel Veron e o meio-campista Danilo Barbosa, que realizam um cronograma individualizado neste início de temporada, e o meio-campista Gabriel Menino, que voltou a treinar com os companheiros na sexta-feira (9) após ter lesionado o tornozelo direito, participaram das atividades.

Os jogadores Danilo Barbosa e Felipe Melo (à direita) durante treinamento no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Cesar Greco/Palmeiras)

Além da Supercopa do Brasil, também em Brasília-DF, o atual campeão da CONMEBOL Libertadores enfrenta o Defensa y Justicia-ARG, pela partida de volta da CONMEBOL Recopa na quarta-feira (14). Na ida, no dia 7, o Verdão venceu, em Buenos Aires-ARG, por 2 a 1, com gols de Rony e Gustavo Scarpa.