Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (23) no Estadio Rodrigo Paz Delgado, casa da LDU-EQU, em Quito, no Equador. O time alviverde realizou trabalhos táticos, técnicos e recreativos na véspera do confronto com o Independiente del Valle-EQU, nesta quarta (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, pela terceira rodada da CONMEBOL Libertadores.

A atividade realizada na cidade a mais de 2.800 metros acima do nível do mar também serviu para ambientar os atletas aos efeitos da altitude no corpo, além das mudanças na velocidade da bola pelo ar rarefeito. O atacante Rony comentou sobre a experiência adquirida nas últimas partidas disputadas por ele na altitude.

“Sabemos que a altitude é uma arma que eles têm. Viemos antes para poder nos adaptar, sentir o clima daqui. Hoje tivemos um treinamento de adaptação, alguns meninos ainda não jogaram na altitude e vai ser difícil para eles. Outros que estão aqui há mais tempo já jogaram na altitude e sabem controlar esse tipo de situação. Eu sei como é, o corpo tem de se adaptar o mais rápido possível para você jogar e jogar bem. Então, eu estou bem tranquilo quanto a isso. Se houver oportunidade amanhã de fazer correria a gente vai fazer e espero que seja uma noite abençoada, para que possamos sair com os três pontos, que é o mais importante”, afirmou Rony.

Os jogadores Rony (à esquerda) e Aníbal Moreno (D) durante treino no Estadio Rodrigo Paz Delgado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Autor de dois gols e uma assistência na goleada por 5 a 0 sobre o Del Valle na Libertadores de 2021, no Allianz Parque, o camisa 10 comentou sobre a importância da partida. As duas equipes dividem a liderança do Grupo F, com 4 pontos, mas o Verdão leva vantagem no número de gols marcados (quatro contra três).

“Sabemos da equipe adversária, que jogar contra eles aqui é muito difícil. Viemos aqui jogar (em 2021) e ganhamos de 1 a 0, jogo muito pegado. Graças a Deus, saímos com um resultado positivo, que era o nosso intuito. E no Allianz fizemos uma grande partida, eu tive o privilégio de fazer dois gols. Mas temos que ter todo o cuidado, a gente sabe que na Libertadores não pode vacilar em nenhum momento. É buscar os três pontos, viemos aqui com esse intuito e de fazer uma grande partida”, completou o atacante.

O Palmeiras está invicto há seis jogos como visitante pela Libertadores, desde maio de 2023, com quatro vitórias e dois empates, e há 17 jogos como mandante, desde maio de 2021, com 11 vitórias e seis empates. Independentemente do mando, são apenas quatro derrotas nas últimas 52 partidas pela competição, com 35 vitórias e 13 empates.

O Verdão, aliás, é o único clube que já conseguiu vencer o Independiente del Valle-EQU fora de casa pela Libertadores. A equipe equatoriana foi mandante em 31 jogos pela competição, registrando 19 vitórias, 11 empates e apenas uma derrota, para o Palmeiras, pela fase de grupos de 2021.

O elenco alviverde encerrou nesta terça-feira (23) a preparação para o duelo com o Independiente del Valle-EQU (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)