Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (19), no Allianz Parque, e seguiu a preparação para receber o Fortaleza, às 21h deste sábado (20), na própria arena alviverde, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco realizou uma atividade de passes em campo reduzido e um trabalho tático posicional comandado pelo técnico Abel Ferreira. O lateral-direito Khellven, que sofreu um trauma no pé na partida contra o River Plate-ARG, pela CONMEBOL Libertadores, permaneceu na Academia de Futebol aos cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.

A vitória na Argentina, aliás, isolou Weverton como o jogador com mais triunfos na história da competição continental (64, à frente de Fábio, do Fluminense, com 63). Ele, que também é o goleiro com mais jogos sem sofrer gols pelo torneio (52, seguido por Fábio, com 48, e pelo argentino Franco Armani, do River, com 47), comentou sobre a marca histórica. “Ser o jogador com mais vitórias na história da Libertadores realmente é uma marca muito expressiva. Eu sou muito grato a Deus pelo talento que ele me deu de jogar futebol, pela oportunidade de vestir a camisa do Palmeiras e de ter conquistado tantas vitórias e títulos”, disse.

“As vitórias são muito importantes, mas acho que o que coroa são as conquistas. Ter vencido duas Libertadores fala muito de tudo que eu vivi nesses últimos anos aqui dentro do Palmeiras e eu sou muito grato e muito feliz. O futebol é legal que temos sempre a oportunidade de continuar vencendo, celebrando e trabalhando firme porque é o trabalho, são as renúncias, são os sacrifícios que se faz todos os dias para jogar futebol, para se manter em alto nível, e a recompensa vem nas vitórias e nos títulos. Estou muito feliz por tudo que eu já vivi na história da Libertadores vestindo a camisa do Palmeiras e por tudo ainda que eu vou viver, com mais conquistas”, completou o camisa 21.

Weverton falou também sobre a importância de treinar no Allianz Parque para a adaptação dos jogadores recém-chegados. “Tudo o que se faz para tentar se ambientar o mais rapidamente possível com a nova realidade dos reforços é muito importante. A comissão está atenta a todos os detalhes. Para nós, que já estamos aqui há muito tempo, é normal jogar no Allianz Parque, mas acho que é preciso vir até aqui para se ambientar com os novos jogadores que chegaram. Cada vez que treinarmos no nosso estádio, serve para entender como funciona a bola, como funciona o gramado, como a bola quica, como a bola corre… Estamos felizes com todo mundo que têm chegado, são grandes jogadores que vão acrescentar muito na qualidade do trabalho no dia a dia. Eles estão se ambientando muito bem e hoje é mais uma oportunidade de treinar aqui para se preparar bem para amanhã e também para os próximos jogos aqui em casa”, destacou.

O goleiro Weverton durante treinamento na arena Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras registra em 2025 a melhor campanha de Brasileiro da história do clube nos pontos corridos: considerando os primeiros 21 jogos da equipe na competição, são 46 pontos conquistados, seguidos pelos 45 obtidos em 2019 e 2022. Nos quatro anos em que se sagrou campeão, com essa mesma quantidade de partidas, somou 40 pontos em 2016, 37 em 2018, 45 em 2022 e 40 em 2023. “Você faz grandes jogos na Libertadores e, três dias depois, já tem que competir de novo também em alto nível no Campeonato Brasileiro. Sabemos que é assim que funciona. Então, é saber que a Libertadores nesse momento ficou para trás, o nosso trabalho já foi bem feito na Argentina e agora é pensar no Brasileiro, no Fortaleza, que é uma equipe que está com um treinador novo e está buscando sair da fase difícil. A gente sabe quanto vai ser difícil o jogo, o quanto é uma equipe dura. Mas é esquecer a Libertadores e pensar no Brasileiro, em que estamos na parte de cima e temos grandes pretensões”, finalizou Weverton.