Verdão treinou finalização e posse de bola em dois períodos nesta segunda

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

A pré-temporada do Palmeiras em Atibaia tem sido marcada por um intenso trabalho técnico, físico e tático. Nesta segunda-feira (11), o grupo não teve moleza e treinou exaustivamente em dois períodos. Pela manhã, os jogadores treinaram finalizações, chutes a gol e cruzamentos por cerca de 1h40min. Já à tarde, em quase duas horas de atividades, o técnico Muricy Ramalho deu ênfase aos trabalhos de posse de bola.

Na primeira parte, o treinador formou três grupos em campo reduzido, e os atletas eram obrigados a dar apenas dois toques na bola. Depois, a divisão de três grupos foi mantida, mas desta vez foram colocadas três traves, duas delas nas laterais dos campos.

´Isso obriga os jogadores a pensarem rápido e improvisarem num momento de dificuldade. As jogadas nesse tipo de treinamento acontecem sempre durante os jogos´, explicou Tata, auxiliar técnico de Muricy.

A principal novidade nesta tarde foi a presença do zagueiro Maurício Ramos, que fez seu primeiro treino com bola desde a chegada da delegação palmeirense em Atibaia. Ele vinha fazendo trabalho físico e de fortalecimento muscular. ´Estamos tendo alguns cuidados com o Maurício Ramos e liberando ele aos poucos para treinar com bola. O mais importante é que ele se sentiu bem durante o treino desta tarde´, explicou o médico Otávio Vilhena.

Na noite desta segunda-feira (11), o elenco palmeirense vai receber a visita de um membro da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), que vai explicar o regulamento do Paulistão e os métodos que os árbitros irão adotar na competição.

Na terça-feira (12), a equipe volta a treinar em dois períodos, mas com entrada aberta para a imprensa no período a manhã.