Verdão vence Bauru e fará quarto jogo dos Playoffs neste domingo

Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi

Num Palestra Italia lotado e pintado de verde e branco, o Palmeiras/Meltex venceu Paschoalotto/Bauru, por 68 x 63 (31 x 28 no primeiro tempo), e impediu que o time adversário fechasse a série melhor de cinco neste sábado (2). Sendo assim, as equipe voltam a se enfrentar neste domingo (3), novamente às 18h, também no Ginásio palmeirense.

Para comparecer ao quarto jogo dos Playoffs neste domingo (3), basta levar 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados no terceiro e quarto jogos serão doados a uma instituição a ser escolhida pela Sociedade Esportiva Palmeiras.

O show alviverde em quadra começou logo cedo neste sábado (2). Num espetáculo de luzes e fumaça, o time do Palmeiras/Meltex foi recebido com muita festa pela torcida, que vibrou com o time antes, durante e depois do jogo, e participou de todas as ações realizadas pelo Departamento de Marketing do Palmeiras e pela Meltex Franchising, patrocinadora oficial do basquete palmeirense.

No jogo, o Verdão seria obrigado a vencer para forçar a quarta partida da série e, por isso, tratou de impor um ritmo forte, abrindo 7 x 3 logo no começo da partida, com uma defesa segura e um ataque inspirado.

Mesmo com o time completo, já que Lucas Tischer voltou à equipe, Paschoalotto/Bauru, foi dominado pelo Palmeiras/Meltex, que fechou o primeiro quarto seis pontos na frente: 20 x 14.

No segundo período, os times repetiram a atuação de Bauru, quando pouco pontuaram, e Bauru se aproveitou de alguns erros da equipe comandada pelo técnico Ênio Vecchi para encostar no marcador.

Com grande atuação de Ricardo Fischer, cestinha do jogo, com 19 pontos, Bauru venceu o segundo quarto por 14 x 11 e o primeiro tempo terminou com pequena vantagem do Verdão: 31 x 28.

No intervalo, brincadeira e música. Torcedores palmeirenses foram sorteados e participaram de chutes de lances livres, ganhando brindes do Palmeiras e da Meltex, em ação que divertiu todos os presentes. Além disso, as meninas da Ginástica Acrobática do Verdão foram aplaudidas de pé, após bela apresentação. 

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras/Meltex contou com a força de Caleb Brown e a boa pontaria de Neto, cestinha alviverde, com 16 pontos, para manter a dianteira e não permitir a reação adversária.

Em lances de pura genialidade, Neto e Brown ajudaram o Verdão a vencer o terceiro quarto por 18 x 14, aumentando a diferença para o último quarto (sete pontos), que seria o mais tenso do jogo.

Justamente no quarto período da partida, um desfalque: o americano Caleb Brown sentiu fortes câimbras e teve de deixar a partida, quando restavam pouco mais de cinco minutos para o fim.

Após Tiagão e Neto acertarem cada um uma bola de três pontos, a diferença aumentou para nove pontos, mas uma confusão envolvendo os pivôs Murilo e Átila dos Santos esfriou a partida e resultou na expulsão de quatro jogadores. Além de Murilo e Átila, Tyrone e Barrios acabaram excluídos e terão de cumprir suspensão no quarto jogo.

Nos últimos minutos, o Verdão marcou forte a bola de três do time de Bauru, evitou os pontos que poderiam ameaçar uma prorrogação, e confirmou a vitória por 68 x 63.

Neste domingo (3), você, torcedor palmeirense, está mais do que convidado a empurrar o time, para que o Verdão possa vencer e, desta forma, levar a decisão para o quinto jogo, a ser disputado em Bauru.

Compareça, torcedor! Leve 1 kg de alimento não perecível e jogue junto com o Palmeiras/Meltex!