Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras bateu o Ceará por 4 a 2 na tarde desta terça-feira (12), no Allianz Parque, e encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria invicto em casa. Os gols palestrinos foram marcados por Miguel (duas vezes), Gabriel Silva e Robinho.

Classificado às quartas de final, o Verdão, que terminou na vice-liderança da tabela com 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e três derrotas), encara o Internacional, que terminou em sétimo, na próxima fase.

O primeiro duelo será na segunda-feira (18 de outubro), às 15h, no Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, e o time alviverde decide a vaga à semifinal como mandate no domingo (24 de outubro), às 10h30, no Allianz Parque.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021 teve a participação dos 20 melhores clubes do Ranking Nacional na primeira fase. As oito melhores campanhas avançaram às quartas de final. Todos os confrontos mata-mata serão em ida e volta, com encerramento previsto para novembro de 2021.

Antes de duelar pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20, o Palmeiras tem compromisso pela segunda fase do Campeonato Paulista da categoria contra o VOCEM. A partida acontece nesta sexta-feira (15), às 15h, no estádio Antônio Viana da Silva, em Assis-SP, pelo Grupo 16.

Gabriel Silva segue na artilharia isolada do Brasileiro Sub-20 com 14 gols (Foto: Fabio Menotti)

O jogo

Um dos mandantes mais eficazes da competição, o Palmeiras precisou de sete minutos para abrir o placar no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Gabriel Silva pela direita, Miguel subiu mais alto do que a defesa cearense e acertou o cantinho da meta adversária para abrir o placar no Allianz Parque.

Já aos 14, ainda em ritmo intenso no ataque, o Verdão ampliou a vantagem. Em passe pelo alto, Miguel encontrou Gabriel Silva em velocidade pelo meio. O atacante ganhou da marcação, chapelou João Fernandes com facilidade e tocou para o gol vazio. Uma pintura na arena!

O Ceará pouco agrediu a meta defendida por Kaique. No entanto, aos 27, em uma das raras descidas do time ao ataque, Kadu diminuiu o marcador. Isso não foi suficiente para frear o ímpeto palestrino no Allianz Parque. Marino, pela esquerda, quase faz um golaço em seguida, tirando tinta da trave adversária.

Gabriel Silva, por sua vez, teve chance claríssima para marcar mais um no jogo. Novamente pelo meio, o atacante ficou cara a cara com o goleiro João Fernandes, mas desperdiçou.

Já nos acréscimos, de tanto insistir, o Alviverde conseguiu balançar as redes pela terceira vez. Aos 46, em saída errada do Ceará, Vitinho roubou a bola e serviu Miguel na direita. De fora da área, o volante soltou o pé e venceu o goleiro adversário, marcando pela segunda vez no duelo.

Com dois gols e uma assistência, Miguel foi o dono do jogo no Allianz Parque (Foto: Fabio Menotti)

O time cearense voltou melhor para o segundo tempo e, logo no início, diminuiu o marcador em pênalti cometido pelo palmeirense Talisca. O Verdão respondeu e, com Gabriel Silva, quase marca pela quarta vez, mas o atacante foi travado na hora da finalização já dentro da área adversária.

Ao longo do período, o técnico Gilmey Aymberê utilizou as seis mudanças disponíveis e colocou gás novo no time, principalmente no ataque. De tanto insistir, o tento derradeiro veio nos acréscimos. Aos 48, em trama individual pela esquerda, Robinho cortou a marcação, tirou para a perna direita e soltou o pé, no canto esquerdo de João Fernandes, para fechar a conta na arena.

Palmeiras Sub-20: Kaique; Davi (Lucas Sena), Talisca (Lucas Freitas), Michel e Ian; Miguel (Caio Cunha), Vitinho e Jhonatan; Marino (Fabinho), Vitor Hugo (Robinho) e Gabriel Silva (Victor Henrique). Técnico: Gilmey Aymberê

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras na primeira fase do Brasileiro Sub-20:

27/06: Atlético-GO 1 x 1 Palmeiras – CT do Dragão
Gol: Yago Santos

01/07: Palmeiras 1 x 0 Bahia – Allianz Parque
Gol: Henri

05/07: Palmeiras 2 x 1 Santos – Allianz Parque
Gols: Gabriel Silva (2)

10/07: Internacional 1 x 3 Palmeiras – Francisco Novelletto Neto
Gols: Garcia, Jhonatan e Ruan Santos

14/07: Palmeiras 3 x 1 Flamengo – Allianz Parque
Gols: Gabriel Silva (2) e Jhonatan

20/07: Athletico-PR 2 x 0 Palmeiras – CAT do Caju

25/07: Palmeiras 3 x 2 Botafogo – Allianz Parque
Gols: Gabriel Silva, Jhonatan e Henri

28/07: Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras – SESC Alterosas
Gol: Vitinho

01/08: Palmeiras 3 x 0 Fortaleza – Allianz Parque
Gols: Gabriel Silva (2) e Kevin

08/08: Corinthians 2 x 2 Palmeiras – Parque São Jorge
Gols: Kevin e Newton

15/08: Palmeiras 4 x 0 Sport – Allianz Parque
Gols: Marino (2) e Gabriel Silva (2)

23/08: São Paulo 4 x 2 Palmeiras – Marcelo Portugal
Gols: Gabriel Silva (2)

29/08: Palmeiras 2 x 1 Chapecoense – Allianz Parque
Gols: Vitor Hugo e Marino

06/09: Fluminense 1 x 1 Palmeiras – Laranjeiras
Gol: Vitor Hugo

14/09: Palmeiras 3 x 3 Grêmio – Allianz Parque
Gols: Kevin, Gabriel Silva e Endrick

19/09: América-MG 0 x 1 Palmeiras – Estádio das Alterosas
Gol: Endrick

26/09: Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro – Allianz Parque

04/10: Vasco 1 x 4 Palmeiras – São Januário
Gols: Kevin, Gabriel Silva, Jhonatan e Vitinho

12/10: Palmeiras 4 x 2 Ceará – Allianz Parque
Gols: Miguel (2), Gabriel Silva e Robinho