Departamento de Comunicação
O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta segunda-feira (14), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, e igualou a maior série de vitórias da história do clássico, com quatro triunfos consecutivos, mesma marca atingida pelo Verdão entre 2008 e 2009 e pela Raposa entre 2003 e 2005. Além disso, o Alviverde também completou cinco jogos de invencibilidade diante do rival mineiro (a última derrota foi em 2018).
Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!
Contra times mineiros em geral, o Maior Campeão do Brasil está invicto há 14 jogos – são sete vitórias e sete empates nos últimos duelos com América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro e Tombense desde 2021. Atuando como mandante contra mineiros, a invencibilidade sobe para 15 partidas – são oito vitórias e sete empates contra América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro e Tombense desde 2018. No histórico geral de confrontos, o Palmeiras igualou o retrospecto diante do Cruzeiro: são 35 vitórias alviverdes contra 35 vitórias celestes, além de 28 empates.
O Palmeiras só foi derrotado quatro vezes nos últimos 42 jogos de Campeonato Brasileiro (somando 24 vitórias e 14 empates).
MARCAS INDIVIDUAIS
> Gustavo Gómez se isolou no Top 10 de zagueiros com mais partidas pelo Palmeiras na história (262 jogos).
> Raphael Veiga empatou com Jair Rosa Pinto na 55ª posição da lista de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (248 jogos) e alcançou a 6ª colocação do ranking de jogadores com mais partidas pelo clube no Allianz Parque (112 jogos, ao lado de Gustavo Scarpa).
O JOGO
Palmeiras e Cruzeiro fizeram um jogo equilibrado no Allianz Parque. Depois de uma partida recheada de oportunidades para ambas as equipes, o Verdão conseguiu abrir o marcador aos 51 minutos do segundo tempo com o atacante José López, que aproveitou a cobrança de falta batida por Raphael Veiga. Com o resultado, o Alviverde assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 34 pontos conquistados.